Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O que aprendi na prática da corrida, que aplico na minha vida profissional

17 de março de 2016

Compartilhe esta notícia:

metas-na-corridaO CEO da indústria Química Lanxess Brasil, Marcelo Lacerda, publicou recentemente em seu perfil no Linked in um interessante artigo no qual explica como sua paixão pela corrida trouxe valiosas lições para sua trajetória profissional. A AVM Faculdade Integrada publica hoje esse artigo que pode trazer bons ensinamentos para a condução da sua carreira.

 

 

 

Confira:

Quem me conhece, sabe que eu sou um pouco acelerado e eu corro também como esporte. Esses dias me peguei pensando em todos os benefícios que a corrida trouxe para minha vida profissional e me espantei ao me dar conta de que não foram nem um ou dois, mas sim, inúmeros benefícios.

DISCIPLINA: não existe corredor, se não houver disciplina para treinos. Você tem de ser disciplinado para enfrentar intempéries de clima, dores, preguiça e a rotina, por vezes exaustiva, de treinos. Aqui o seu treinador fará toda diferença.
No trabalho, não preciso nem dizer que disciplina é essencial.

FOCO: corrida é o exercício em que você expõe seu corpo a limites, colocamos nossa máquina para trabalhar no sentindo mais amplo. Sem foco na respiração, um corredor não vai longe. Hoje em dia, a rotina do trabalho nos traz muitos estímulos externos: celular, telefone, mídias sociais, Whatsapp e internet. Vivemos uma geração de dispersos, pessoas que fazem várias coisas ao mesmo tempo, com baixa produtividade. A corrida me ajuda a ter foco nas atividades profissionais, no que é realmente importante.

RESISTÊNCIA: o ambiente corporativo pode ser exaustivo. Apesar de ser uma pessoa balanceada na vida pessoal e profissional, é inevitável que alguns momentos sejam de pico de estresse e trabalho. Isso ocorre na vida de todo trabalhador. O preparo físico, fortalecimento muscular e o ritmo que a corrida traz para vida de quem prática o esporte, ajuda a superar o cansaço e a exaustão.

INTERAÇÃO COM PÚBLICOS NÃO USUAIS: a corrida é um esporte democrático, pode observar, você encontra pessoas de diferentes idades, classes sociais e tipos físicos correndo. A convivência com essas pessoas é algo enriquecedor, pensando que no dia a dia do trabalho você lida com clientes, fornecedores, prestadores de serviço, instituições do governo etc..

INTERAÇÃO CORPORATIVA: A cada dia noto um crescimento do número de empresas criando grupos de corridas. Como CEO da LANXESS no Brasil, faço questão de apoiar iniciativas do gênero aqui na empresa. Criamos um grupo que participa de algumas corridas e sou um entusiasta em promover maior interação entre áreas e pessoas diferentes por meio da corrida, O ganho para o clima e cultura organizacional é incomensurável, recomendo para todas as empresas.

E você, o que a corrida ou qualquer outro esporte trouxe para sua vida profissional?

Veja também: Crie hábitos que irão contribuir com o seu crescimento profissional

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.