Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O que as pessoas bem-sucedidas fazem em seus fins de semana?

25 de agosto de 2017

Compartilhe esta notícia:

Chegou a esperada sexta-feira e muitos já se preparam para aproveitar ao máximo o fim de semana. São dias propícios para dedicar à família, aos amigos, ao lazer, aos projetos pessoais, etc. Cada pessoa tem seus próprios planos e cabe a pergunta: o que pessoas mais bem-sucedidas costumam fazer em seus dias de (suposto) descanso?

O site Lifehack.org publicou um artigo da advogada e blogger australiana, Emma Rushton, que reúne dicas de 12 pessoas de sucesso sobre seus hábitos de fim de semana. O que eles fazem? Como vivem? Aonde costumam ir? Agora, no Blog wPós!

  1. Robert Iger – CEO da Disney.

Robert Iger é daqueles executivos que costumam acordar às 4h30 da manhã todos os dias. As pessoas de sucesso não ficam na cama até 2 da tarde em um domingo, ou mesmo 11 da manhã. Pesquisas mostram que nossos cérebros estão em suas melhores condições de 2h30 a 4h depois de acordarmos. Passe a acordar cedo no fim de semana e você estará à frente de um monte de gente.

  1. Benjamin Franklin.

Esse grande personagem da história dos Estados Unidos – que participou da redação da “Declaração da Independência” e da Constituição dos EUA – se perguntava todos os dias: “O que de bom devo fazer hoje?”. Pessoas de sucesso conhecem a importância das metas diárias – e fins de semana não são exceções.

      3. Timothy Ferris – autor do best-seller “Trabalhe 4 horas por semana”.

Tentar ser multitarefas é coisa do passado. Pode até ser tentador maximizar a produtividade do seu fim de semana correndo na esteira enquanto fala com a sua mãe e navega nas redes sociais, mas as pessoas de sucesso sabem que isso diminui a eficiência. Em vez disso, foque cada tarefa.

  1. Anna Wintour – editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue.

Anna Wintour joga tênis todo os dias por uma hora. E ela não a única que reserva algum tempo para a atividade física. Richard Branson, fundador do conglomerado de empresas Virgin Group, faz kitesurfing; e um dos bilionários mais ricos da Índia, Anil Ambani, é maratonista. As pessoas de sucesso conhecem a importância de ter um corpo ativo para ter uma mente ativa – inclusive aos fins de semana.

  1. Steve Jobs – fundador da Apple.

“As coisas não têm que mudar o mundo para serem importantes. ” O fim de semana é o momento de se lembrar das pequenas coisas. Sair com os amigos, filhos ou cônjuge pode não aumentar os ganhos ou impulsionar a carreira, mas não quer dizer que isso seja menos importante. Até o presidente do EUA arruma tempo para jantar com a família.

  1. Warren Buffet – investidor e principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway.

Warren Buffet está entre os investidores mais bem-sucedidos do século 20. Em seu tempo livre ele gosta de tocar Ukulele. As pessoas de sucesso são geralmente interessantes e seus hobbies têm muito a ver com isso. É claro que jogar golfe no sábado pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas e buscar oportunidades de negócios, mas até em hobbies solitários como o tricô que a atriz Meryl Streep gosta e a pintura a óleo do ex-presidente dos EUA, Geoge W. Bush, podem ajudar a aumentar a criatividade e aliviar o estresse.

  1. Oprah Winfrey – apresentadora de televisão, atriz e empresária.

A celebridade mais influente de 2013 – segundo a revista Forbes – encontra tempo para meditar por 20 minutos, duas vezes ao dia! A meditação traz grandes benefícios: ajuda a reduzir o estresse, melhora a produtividade, impulsiona a criatividade e proporciona bem-estar. Os fins de semana podem ser ainda mais atarefados que os dias úteis ao se tentar incluir as atividades da casa, atividade física, compromissos familiares, compromissos sociais… em um período de 48 horas. As pessoas mais bem-sucedidas separam um tempo do dia para meditar, mesmo aos fins de semana.

  1. Randi Zuckerberg – fundadora e CEO da Zuckerberg Media.

A irmã do criador do Facebook diz que as pessoas devem aproveitar a vida. Seu mantra é “Não há nenhum lugar que eu preferiria estar do que onde estou. ” As pessoas de sucesso normalmente são competitivas e ambiciosas por natureza, praticar a atitude de gratidão e resistência ao sentimento de inveja que as mídias sociais impõem é a chave de um fim de semana feliz. E não é a felicidade o verdadeiro indicador de sucesso?

  1. Bill Gates – fundador da Microsoft.

Como a famosa frase de Bill Gates diz: “É legal celebrar o sucesso, mas o mais importante é aprender com as lições do fracasso. ” A reflexão deve ser uma prática diária, mas os fins de semana são perfeitos para olharmos para trás e refletirmos sobre as lições da semana anterior e nos prepararmos para sermos melhores na próxima semana. A autora do livro “The Hapiness Project”, Gretchen Rubin, sugere iniciar um diário de uma frase por dia para encorajar a reflexão. Faça de seu sábado ou seu domingo o dia para refletir sobre as frases da semana.

  1. Richard Branson – fundador do grupo Virgin.

Este empresário bilionário diz que “É espantoso o quanto focar nossa mente em questões como saúde, pobreza, conservação e mudança climática pode ajudar e reenergizar o pensamento em outras áreas. ” As pessoas de sucesso concordam com Anne Frank, quando disse que “ninguém ficou pobre de tanto doar. ” Tom Corley estudou os ricos por cinco anos antes de escrever seu livro “Hábitos dos Ricos: Os Hábitos de Sucesso das Pessoas Ricas. ” Ele descobriu que 73% das pessoas ricas fazem trabalho voluntário por cinco ou mais horas por mês. Nada ajuda mais a ter perspectiva e reduzir o estresse do que ajudar os menos afortunados.

  1. Jack Dorsey – cofundador do Twitter e do Square.

Jack Dorsey é conhecido por trabalhar 16 horas por dia de segunda a sexta, mas afirma: “Sábado saio, faço trilha, e no domingo reflito, penso no que passou, faço planos e me preparo para o resto da semana. ” Esqueça a ressaca de domingo, vamos chamá-lo agora de “Dia de organizar a vida”. Laura Vanderkam, autora do livro “O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem no domingo”, diz que as pessoas de sucesso sabem que os finais de semana são na verdade a arma secreta do sucesso profissional: “Você precisa começar a segunda com tudo. ”

  1. Jay Z – rapper, empresário e marido da Beyoncé.

Ele construiu um império sendo um rapper e empresário muito bem-sucedido, e seu segredo está em suas letras: “Você pode querer o sucesso o quanto quiser, mas para consegui-lo, você não pode titubear, não pode parar, não pode dormir. Um olho aberto, sempre. ” Jay Z não vale 520 milhões de dólares apenas por buscar o sucesso cinco dias por semana. Se você quiser passar alguns finais de semana em seu iate de luxo no Caribe com a Beyoncé, determinação e persistência implacáveis podem te ajudar a chegar lá.

Então, se você se sente inspirado por essas personalidades, que tal começar a planejar agora o seu fom de semana? Tenha foco em suas atividades, faça algum exercício físico, saia com os amigos, reserve uma ou duas horas para sua pós-graduação, pratique seu hobby predileto, medite, aproveite a vida, reflita, doe, prepare-se para a segunda-feira e fique alerta às oportunidades que surgirem. Vamos nessa?

Com informações de: Lifehack.org.

VEJA TAMBÉM: Conheça a história de 6 mulheres empreendedoras de sucesso!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.