Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O que fazer para não se arrepender da sua escolha profissional?

17 de maio de 2016

Compartilhe esta notícia:

Você passa em média oito horas do seu dia trabalhando, sem contar o tempo de locomoção, este período equivale a um terço de todo o seu dia, ou seja, muito de seu tempo é gasto em sua vida profissional.

Portanto estar bem com as suas atividades profissionais é importante para o seu bem estar, pois qualquer incomodo pode acarretar em baixo desempenho, infelicidade e até em doenças como depressão e outras.

O conselho de fazer o que se gosta é amplamente o mais divulgado, mas será que existem outras dicas que pode lhe ajudar a se arrepender menos quanto as suas escolhas profissionais? Confira algumas dicas para que você não se arrependa e aproveite melhor sua vida no ambiente de trabalho. Confira!

Baixe o nosso e-book:Você é feliz no trabalho?

Pense e Repense seus caminhos

Em primeiro lugar é fundamental pensar: “qual foi o aprendizado que tive na trajetória anterior?”. O que você fez para chegar onde está e o que está fazendo para chegar onde quer? Inclua em sua rotina uma reflexão sobre as suas realizações e as suas atitudes. Ao final de cada dia analise o que você realizou e como se sente diante disso.

Foque no presente olhando para o futuro

Foque no presente, em direção ao futuro. Trace novas rotas e caminhe em direção à meta. Quando se olha para o futuro, o pensamento é de possibilidades, do que se quer construir dali em diante. Sua carreira deve caminha sempre para frente (ou para cima), no entanto, as ações do passado influenciam diretamente nos seus resultados e podem servir de lição para novos projetos.

Não se apegue ao passado

Mesmo utilizando o passado como espelho para o futuro, é importante saber que deve-se guardar somente os aprendizados para novas conquistas e sobre o que fazer de forma diferente, pois novos resultados só acontecem assim.  Para aqueles que ficam presos no passado, só terá como consequência o arrependimento e culpa.  Mesmo que você escolha uma alternativa que poderia ter sido a anterior, o pensamento agora deve ser o de que ela é uma nova alternativa, que está à sua disposição no presente.

Esteja sempre focado

Caso você esteja frustrado e a escolha de novos caminhos já tenha sido estudada, vá em frente. Escolhido o novo caminho, vá em frente, com toda a dedicação e comprometimento. Se descobrir a necessidade de mudanças mais adiante, promova-as, com o foco sempre no presente em direção ao futuro. A ideia é sempre ter um foco e fazer de tudo para atingir seus objetivos.

Fonte: Catho

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.