Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O que ninguém te contou sobre crescimento profissional

11 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Hoje a maioria dos profissionais não se sente completamente realizados com a carreira. Em alguns casos, essa insatisfação chega a comprometer também a vida pessoal. O sucesso profissional e a realização pessoal caminham lado a lado, pois um influencia diretamente o outro.

Para ser um profissional bem sucedido, é fundamental que seja feita uma auto avaliação para perceber o que realmente o motiva a acordar todos os dias. [tweetable alt=””]Perceber o que gosta de fazer ou deseja aprender é o primeiro passo para ir em busca do sonho.[/tweetable]

Se você perceber que está frustrado na profissão, ou que algo está errado, é hora de repensar as suas convicções e refletir sobre o que pode ser feito para obter uma maior realização profissional.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na sua caminhada em busca do sucesso profissional. Boa Leitura!

 

  • Priorize o que realmente importa

Foque naquilo que é essencial e pense no que você pode começar a fazer AGORA, que pode te deixar mais perto do seu objetivo final, nem que seja um centímetro apenas.

Saiba que para conquistar seus objetivos é preciso começar a caminhar. A proatividade é um diferencial competitivo tanto no trabalho como na vida pessoal.

 

  • Seja determinado

Sabemos que nem tudo aquilo que planejamos sempre sai como esperado, e é por isso que a determinação é uma característica fundamental para aqueles que estão em busca de algum sonho.

Não é raro encontrar pessoas que começam um projeto e no meio do caminho desistem, ou faculdades e cursos que não são finalizados. Entretanto, para ter sucesso é necessário renunciar à inconstância para tomar as atitudes necessárias.

 

  • Aperfeiçoe seus conhecimentos

Nunca ache que já aprendeu o suficiente! Sempre há coisas novas para aprender, por isso, não se conforme com o conhecimento que você possui – Esse é o maior erro que os profissionais podem cometer, já que pode levar à estagnação da carreira.

 

  • Seja humilde

Para que haja crescimento é necessário reconhecer os erros e aprender com os outros, mas quando nos achamos superiores, perdemos a oportunidade de tirar valiosos aprendizados nos pequenos detalhes e situações.

 

Leia também: Saiba como vencer o relógio e produzir mais

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.