Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O que uma Pós-Graduação representa para o seu currículo?

27 de março de 2019

Compartilhe esta notícia:

Se você deseja realizar uma Pós-Graduação com o intuito de fortalecer o seu currículo, saiba que provavelmente está no caminho certo. Profissionais pós-graduados saem à frente dos seus concorrentes principalmente por revelar o tempo dedicado ao estudo e desenvolvimento da profissão. Mas então, por que a palavra “provavelmente”?

Porque tão importante quanto o título é o curso escolhido. Afinal, de que adianta ter um curso de pós-graduação se o conhecimento adquirido não agrega em nada na função que deseja ocupar?

 

Mencione o curso que você está fazendo

Alguns profissionais não costumam colocar no currículo cursos que estão fazendo, pois julgam que ele só terá validade após a conclusão e certificação.

Estão certos quanto ao fato de que só após o certificado, o profissional estará apto a desenvolver determinadas atividades. O erro, no entanto, é pensar uma Pós-Graduação ainda em curso não tem valor para os recrutadores.

Talvez esse seja um aspecto decisivo para a sua contratação, pois indica que o profissional já está em contato com o conhecimento e que em breve estará certificado.

Portanto, sim, vale a pena falar sobre o que você está estudando em seu currículo! Então, mostre como sua experiência é diferente e dê ao recrutador a chance de perceber os seus diferenciais.

 

Atualize-se constantemente

Não deixe o seu currículo parar no tempo.

Invista, de tempo em tempo, em cursos livres, palestras e congressos da sua área e na sua educação continuada: cursos de Pós-Graduação.

O recrutador está à procura de pessoas curiosas e sedentas por conhecimento e que estão à frente no mercado de trabalho. Demonstre interesse e motivação para o constante aprendizado.

 

Aperfeiçoando o currículo

O seu curso deve ser coerente com a profissão que está assumindo. A não ser, claro, que o seu objetivo seja justamente mudar de área.

Certifique-se também de que o curso seja autorizado pelo MEC, só assim poderá saber de sua qualidade.

Ao inserir suas Especialização no currículo, detalhe o que foi aprendido. Sseu objeto de estudo, além de tudo em que a certificação aperfeiçoou na prática o seu exercício profissional. É muito importante ir além do título da sua Pós e destacar a consistência da sua trajetória profissional.

E, claro, cuide do seu currículo como um todo. Revise o documento gramaticalmente, organize-o de forma clara e destaque em negrito as experiências mais relevantes para determinada vaga que te interesse. Saiba que neste documento tudo está sendo avaliado.

LEIA TAMBÉM: Descubra como escolher uma especialização estratégica!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.