O segredo para se dar bem nos estudos a distância | Blog | wPós
Fale com um consultor

O segredo para se dar bem nos estudos a distância

22 de outubro de 2018

Compartilhe esta notícia:

A autonomia de tempo, alinhada com todas as vantagens econômicas, é o que faz de um curso EAD desejado por muitos. Mas, cuidado: quando o estudante enxerga tais facilidades como sinônimo de cursos menos exigentes e mais “fáceis” de se obter um certificado, ele está enganado – e muito. Tal engano acarreta em uma série de prejuízos, tanto financeiros, quanto acadêmicos, além de um desgaste emocional que poderia ser poupado.

Disciplina e foco: esse é o principal segredo de um estudante EAD de sucesso. Não são fáceis de se obter, mas são hábitos completamente possíveis de serem desenvolvidos. Vamos lá?

 

Compreenda o significado de “autonomia de tempo”

Ter “autonomia de tempo” significa poder organizar o seu tempo com total liberdade. O problema é quando tal liberdade passa a ser entendida como “não dedique tempo algum”, na medida em que o estudante segue adiando todos os compromissos acadêmicos.

A aula não tem um horário específico para acontecer, sequer um local específico. Mas sempre haverá um calendário: as disciplinas que devem ser cumpridas em um semestre, as atividades que devem ser entregues em determinadas datas, etc.

Portanto, ajuste a sua autonomia com o que for mais adequado ao seu dia a dia, mas nunca se esqueça que, neste momento, você optou por ser um estudante, então viva este papel diariamente.

 

Valorize o seu investimento

Cada centavo gasto em seu curso de Pós-Graduação deve ser pensado como um investimento para o futuro que te trará retornos financeiros reais. Deste modo, não leve o curso com descuido, não se permita ser um estudante medíocre.

Novas e reconhecidas colocações profissionais precisarão de mais do que um certificado de conclusão de curso. Você precisará demonstrar consistência e domínio de todo o conteúdo aprendido. Precisa alcançar o respeito de outros profissionais e de públicos que se beneficiariam do seu conhecimento.

Com este pensamento vivo durante todo o curso, você não ficará mais confortável em só preencher os requisitos básicos de um pós-graduando.

 

Pesquise bastante sobre a área em que deseja se especializar

Não basta ter um curso especializante no currículo para se destacar no mercado. Você precisa saber exatamente no que precisa de se especializar. Quais são as suas carências enquanto profissional? Quais cargos/bonificações gostaria de alcançar? Por que determinado curso te ajudaria a alcançar esses objetivos?

Estar alinhado com as suas pretensões e qualidades profissionais é indispensável para manter a sua motivação em alta durante a sua qualificação. Invista no melhor para a sua carreira e embarque nessa jornada com todo empenho. A recompensa é garantida 😉

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

Ayrton Senna

LEIA TAMBÉM:  Pós EAD: como avaliar a qualidade do curso?

Compartilhe esta notícia:

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.

New Call-to-action

Nosso App

Siga o Wpós nas redes sociais