Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Os 4 passos para ser um empreendedor de sucesso

28 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

 

 

Tornar-se empreendedor é desejo de grande parcela da população. De acordo com pesquisa feita pela empresa de consultoria Endevor, aproximadamente 75% da população prefere ter seu próprio negócio e deixar de ser funcionário. Outro levantamento, do Data Popular, mostra ainda que 22 milhões de jovens entre 16 e 24 anos têm vontade de abrir um negócio.

A fim de realizar o sonho do próprio negócio, esses profissionais investem em determinadas características pessoais que farão com que se destaquem no seu campo de atuação. Se você também pretende se tornar um empreendedor, não deixe de conferir as 4 características essenciais dos empreendedores de sucesso e aplicá-las na sua rotina profissional.

 

  • Possua entusiasmo e paixão pela profissão

Iniciar o próprio negócio exige do profissional uma enorme quantidade de trabalho, que demanda tempo e muita dedicação, por isso, gostar daquilo que faz é fundamental para esses profissionais enfrentarem as dificuldades do dia-a-dia e para o negócio prosperar. Possuir esse sentimento também faz com que o empreendedor busque sempre dar o seu melhor e assim, destacando-se consideravelmente dentro do mercado.

 

  • Seja perseverante e determinado

Como em qualquer empreendimento, dificuldades sempre irão aparecer no caminho, e é preciso manter o foco naquilo que irá trazer resultados mais significativos. Empreendedores de sucesso possuem determinação com os projetos, e sempre se certificam de cumprir o planejamento corretamente.

Normalmente, esses profissionais não seguem modelos predefinidos, sempre encontram formas e criam estratégias para alavancar o negócio.

 

  • Saiba lidar com o fracasso

Verdadeiros empreendedores sabem que as melhores lições são obtidas do fracasso, por isso não se abalam facilmente com as derrotas. Pelo contrário, sempre buscam tirar boas lições com os erros.

 

  • Aprenda coisas novas o tempo todo

Quem deseja abrir o próprio negócio deve ficar ciente de que conhecimento é tudo. Você precisa possuir conhecimento do seu mercado de atuação para poder inovar e buscar o seu diferencial mediante à concorrência. Sem o diferencial competitivo a sua empresa não irá se destacar, ou seja, tem grandes chances que seu negócio não prospere.

Por isso, é fundamental que todo empreendedor tenha flexibilidade para acompanhar as tendências, e saiba entender as expectativas dos seus clientes para não acabar perdendo espaço no mercado.

 

Leia mais:  Aumente a sua autoconfiança no trabalho

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.