Parlamentares apoiam ensino a distancia para democratizar a educação no país

Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Parlamentares apoiam ensino a distancia para democratizar a educação no país

2 de julho de 2013

Compartilhe esta notícia:

Parlamentares apoiam ensino a distancia para democratizar a educação no paísDurante o 9º Seminário Nacional, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que o ensino a distância é um instrumento importante e eficaz de crescimento pessoal e profissional e que essa modalidade passou a ter um papel fundamental para as políticas de democratização da educação, em todos os níveis.

Para Raupp, a expansão dessa modalidade educacional diminuiu bastante o preconceito que se tinha em relação a aquisição de conhecimento pela modalidade a distância. “Essa modalidade educacional percorreu um longo caminho e, atualmente, com a disseminação do uso da internet tornou-se possível oferecer cursos mais variados a distância”, esclarece o parlamentar.

Ele destacou ainda que o Decreto nº 2.494, de 1998, estabeleceu parâmetros para a educação a distância em nível de graduação, pós-graduação e ensino profissional tecnológico. “É um direito do cidadão e dever do Estado e da sociedade. Sendo assim, a educação deve ser tratada em textos legais e demais normas específicas que assegurem a sua qualidade, tanto na modalidade presencial como a distância”, finalizou Raupp.

Finalizando a sua participação no evento, Valdir Raupp apoiou o pleito da ABED pela inclusão cursos superiores frequentados na modalidade a distância no Fundo de Investimento Estudantil (Fies).

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância oferecidos pelo wPós. São cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Um deles foi feito para você.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.