Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Planeje seu dia e seja mais produtivo

24 de abril de 2015

Compartilhe esta notícia:

Time

Organização é a palavra chave quando falamos de planejamento. Saber organizar prioridades no dia a dia pode parecer meio complicado no começo, mas os benefícios quando feito corretamente são enormes para você tornar-se mais produtivo e, consequentemente, dar uma alavancada na carreira.

O que não falta hoje são livros e artigos explicando como a organização é importante para a nossa vida. Mas por que a maioria das pessoas ainda sente grande dificuldade em planejar e organizar seu tempo?

Fazer do planejamento um hábito é o maior dos problemas encontrados, já que começar a fazer um planejamento é fácil, agora cumpri-lo durante certo tempo que é difícil, principalmente na era em que vivemos, onde ficamos responsáveis por um número elevado de tarefas.

Estudos na área de neurociência afirmam que se você executa uma atividade de forma consecutiva e nos mesmos padrões pelo período de 21 dias, essa atividade se transforma em um hábito. O ideal é que você se discipline para executar seu novo planejamento diário ou semanal por 21 dias, sem furos, nos mesmos padrões e horários.

Quando estamos muito atarefados e não sabemos o que fazer, dificilmente conseguimos produzir como desejamos. Sem organização e planejamento é difícil conseguirmos render tudo o que poderíamos ao decorrer do dia.

Pensando nisso preparamos algumas dicas para você organizar melhor o seu tempo:

1. Ter um horário fixo para realizar tarefas básicas;

Além de ser importante para a produtividade, você ainda ganha tempo para resolver tarefas mais importantes.

2. Manter o local de trabalho organizado;

Antes de qualquer coisa, é importante manter seu espaço de trabalho organizado. Se você não sabe onde estão suas coisas, fica mais difícil conseguir planejar.

 3. Utilizar uma agenda para anotar compromissos e tarefas;

Isso diminuirá a ansiedade, que muitas vezes faz com que algumas pessoas percam o  foco e dará a direção para onde ir, caso aconteça.

4. Administrar projetos através de um software de gestão;

No software estarão dispostas todas as tarefas importantes daquele dia e será possível organizar o restante do dia a partir do que é prioridade para os projetos.

5. Conferir se está cumprindo o que foi planejado;

Essa é a parte que o planejamento diário se torna mais importante. Tire alguns minutos no meio do dia para realizar essa avaliação. Avalie sempre o seu desempenho ao longo do dia para que seja possível determinar se você está no caminho certo. Se não estiver, é importante se ajustar, de acordo com as priorizações caso seja necessário, e retornar ao planejado.

Depois que o planejamento se tornar um hábito na sua vida, será possível perceber claramente os resultados. Ter um plano de ação, nos ajuda a verificar nosso progresso e saber se estamos no caminho certo para atingir nossos objetivos.

Agora que você já aprendeu a planejar seu tempo, temos outra dica que irá fazer toda a diferença no aproveitamento positivo do seu tempo. Faça Pós-Graduação a Distância. Além de trazer benefícios para sua carreira, os cursos a distância colaboram tornando você um profissional mais responsável e capaz de lidar com prazos situações que necessitem, exclusivamente, do seu empenho. Confira a Lista completa dos cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. Matricule-se!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.