Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Por que conhecer novos lugares te deixa mais feliz?

7 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Uma pesquisa, realizada pelo psicólogo Thomas Gilovich, afirma que viajar traz mais felicidade para o ser humano do que os bens materiais. Isso acontece por conta das experiências individuais que adquirimos quando viajamos.

Quando estamos dispostos a encarar novas aventuras, aprender coisas novas e dar um novo olhar sobre às coisas ‘’velhas’’, o potencial de crescimento na nossa vida passa a ser ilimitado. Talvez essa seja a maior razão de o porquê viajar.

Não importa quantos países você já visitou, o que realmente conta é quão profunda foi a sua passagem pelo local. Nem sempre é necessário ir aos melhores restaurantes, ou fazer os melhores passeios turísticos. Na maioria das vezes, a felicidade está em saber aproveitar as coisas simples.

Durante uma viagem, ficamos expostos a uma nova realidade repleta de diversidade que nos faz confrontar nossas ideias, nos forçando a abrir a nossa mente às novas experiências, culturas e diferentes maneiras de encarar a vida e o mundo. É a busca por esse autoconhecimento que nos faz vencer os limites.

Difícil encontrar alguém que não goste viajar, viajar é definitivamente algo que nos move e desperta sentimentos únicos. Por isso, reunimos alguns dos principais motivos pelo qual viajar é preciso e ferramenta importante para te tornar um profissional mais confiante. Confira!

 

  • Você se torna mais confiante

Ter contato com outras pessoas e culturas vai reforçar a sua autoconfiança. Se você é uma pessoa tímida, nada vale mais que uma viagem para te ajudar a superar o problema. Além disso, na maioria das vezes você precisará se comunicar com as outras pessoas em um idioma diferente do seu, o que exige do locutor autoconfiança para se expressar corretamente.

 

  • Adquire experiências únicas

Experiências definem quem você é muito melhor do que qualquer outra coisa que um dia você comprou. A cada viagem uma experiência nova e única está a sua espera! Descobrir lugares incríveis e paisagens deslumbrantes faz com que a sua experiência se torne muito mais do que apenas uma visita a um determinado lugar.

 

  • Sair da rotina

Se você deseja se libertar um pouco da monotonia do dia-a-dia viajar é uma ótima opção. Independentemente do tipo de viagem, se nacional ou internacional, conhecer novas pessoas, lugares e culturas faz com que saiamos da zona de conforto e do tédio, um dos fatores que mais causam infelicidade no mundo corporativo.

 

  • Amplia sua visão de mundo e de vida

“Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto…” Amyr Klink.

Viajar lhe permite expandir conhecimento e mudar a sua maneira de ver o mundo ao vivenciar outras culturas de perto. Então o que você está esperando? Escolha o seu destino, planeje o roteiro e pé na estrada!

Veja também:  6 razões para sorrir mais

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.