Pós-Graduação em Contabilidade: tire suas dúvidas e veja uma área em ascensão
Fale com um consultor

Pós-Graduação em Contabilidade: tire suas dúvidas e veja uma área em ascensão

13 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta notícia:

A Contabilidade é uma área que oferece muitas oportunidades de atuação para o profissional e proporciona desenvolvimento na carreira, isso sem contar que ela pode gerar bons rendimentos. Afinal, todos os dias notamos abertura de novas empresas no mercado, portanto, certamente, ela vai precisar de serviços contábeis todos os meses.

Para quem trabalha no setor, pode buscar duas formas de qualificação: graduação ou tecnólogo. Contudo, é por meio de uma Graduação em Ciências Contábeis  que o profissional estará preparado com maestria para alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

Caso você já atue com contabilidade, acompanhe o post de hoje e tire suas dúvidas sobre algumas áreas de conhecimento que ofertam especializações no setor. Confira!

 

O Mercado no Brasil

Atualmente, no Brasil, existem mais de 500 mil profissionais que desempenham atividades na contabilidade. Sendo que desse todo, 34% dos profissionais apenas possuem formação técnica e, 66% são graduados em Ciências Contábeis.

Assim como tudo na vida está em constante mudança, com a qualificação profissional não é diferente, muito pelo contrário, se você quer ter uma carreira promissora tem que buscar atualizações e capacitações no seu campo de atuação, não tem escapatória.

 

 

Lei regulamentadora da profissão

Em 2015 entrou em vigor o decreto-lei que regulamenta a profissão, desde então, a atividade de Contador só pode ser desempenhada por quem tem graduação na área.

Antes desse período, tanto graduados como tecnólogos, era necessário apenas ser aprovados em um exame de suficiência da Fundação Brasileira de Contabilidade, dessa forma, já conseguiam ter o seu registro profissional.

Hoje, para ter o certificado, o profissional deverá ser graduado em Ciências Contábeis e acertar no exame 50% das questões, no mínimo.

As questões são de múltipla escolha e totalizam 50 perguntas com possíveis alternativas sobre contabilidade geral, de custos e gerencial, controladoria, legislação e ética profissional, normas brasileiras de contabilidade, perícia contábil, matemática financeira, língua portuguesa aplicada e legislação e ética profissional.

 

O que faz um especialista em Contabilidade Forense e Investigação de Fraudes?

Mas afinal, você deve estar se perguntando como que um profissional que já trabalha como contador pode se destacar entre os demais, certo?

Bom, para começar destacamos para você o curso de Pós-Graduação que está em alta: Contabilidade Forense e Investigação de Fraudes.

O especialista desta área atua como consultores e peritos em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

 

Quem pode se especializar na área?

A especialização em Contabilidade Forense e Investigação de Fraudes abrangem muitas áreas de conhecimento. Ela é voltada para profissionais que já possuem um título de graduação que atuem como contadores, administradores, advogados, juízes, promotores, economistas

 

Remuneração

Dependendo do campo de atuação do profissional, ele poderá ter rendimentos altíssimos. Isso dependerá, também, de uma especialização que o capacite com habilidades específicas de determinado setor.

Em média, quem atua como analista contábil júnior ou está no início da carreira como Contador, tem salário de R$3.200,00.

Já para aqueles que têm o cargo de gerente de uma empresa de grande porte, a remuneração pode ultrapassar os R$27 mil.

 

O que eu vou ver durante o curso?

Para quem deseja fazer esse curso, veja algumas disciplinas que são abordadas ao longo do período:

  • Análise de Dados em Segurança
  • Contabilidade Forense
  • Crimes Financeiros
  • Inteligência Policial
  • Investigação Criminal
  • Investigação de Fraudes
  • Operações de Inteligência
  • Perícia e Auditoria Contábil

 

Então, gostou do artigo? Especialize-se na área e tenha uma carreira promissora!

 

Leia também: 9 tendências de contabilidade que você precisa dominar

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.

New Call-to-action

Nosso App

Siga o Wpós nas redes sociais