Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Pós-Graduação ou Mestrado: o que é melhor?

22 de março de 2018

Compartilhe esta notícia:

Só a graduação não é mais satisfatória para colocação no mercado de trabalho, é cada vez mais comum as empresas exigirem uma especialização para ocupação de seus cargos. Ao mesmo tempo, tem sido uma forte tendência de concluintes de graduação já estarem em busca de uma qualificação profissional.

Este é um dos caminhos apropriados após a graduação e, a escolha por uma das opções de especialização requer atenção, é importante entender a diferença que existe entre a pós-graduação ou mestrado.

Caso você tenha essa dúvida e ainda não sabe qual escolha fazer, este post é para você.

Afinal, a Pós-Graduação e o Mestrado são a mesma coisa?

Essa é uma pergunta que ainda instiga muitas pessoas na hora de optar por uma especialização. Então, vamos esclarecê-la: o Mestrado é uma modalidade da Pós-Graduação.

Os cursos de Pós-Graduação são divididos em dois grupos, contudo, antes de fazer a sua escolha por uma das modalidades é necessário compreendê-las: uma é a lato sensu e a outra a stricto sensu.  

  • A lato sensu visa a especialização e atualização profissional, e compreende os cursos de MBA.
  • Enquanto a stricto sensu prepara o estudante para atuar como professores ou pesquisadores, isto é, para a vida acadêmica como doutores ou mestres.

Para as duas modalidades é exigida a conclusão de uma graduação, no entanto, cada uma vai conduzir o profissional para caminhos distintos, fique atento!

Mas, como responder ao título da matéria de forma mais objetiva? É bem simples. Primeiro, você deverá se perguntar qual é o seu objetivo profissional? Caso a resposta seja a vida acadêmica, você poderá optar por um dos cursos stricto sensu. Porém, se seu objetivo é especialização, suas opções são infinitas nos cursos lato sensu.

Tanto a oferta de cursos como a quantidade de instituições são grandiosas, portanto, dê preferência por àquelas autorizados pelo MEC e que ofertem qualidade no ensino, e, é claro, se ainda tiver um custo mais acessível, melhor ainda.

 

Dica bônus:

Com expertise no Ensino a Distância, metodologia inovadora e soluções corporativas de alta performance, que permite aos profissionais gerenciar seu tempo e local de realização das atividades, a wPós oferece mais 600 cursos em 50 áreas do conhecimento.

Acelere sua carreira e atinja o sucesso profissional em seu campo de atuação

 

Leia também: Como escolher a Pós-Graduação ideal para a minha carreira?

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.