Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Profissionais, atualizem-se!

20 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta notícia:

Jardim de infância, ensino fundamental, ensino médio, graduação e, para alguns, a pós-graduação. Este é um ciclo de estudos tradicional que muitos vem cumprindo em função de uma boa posição no mercado. E é um bom ciclo, de fato. Mas o que muito profissionais tem esquecido é que o mercado é rápido demais e quem ficou estacionado nessas titulações pode se ver esquecido por seus gestores.

O ponto é: crie o hábito de uma atualização constante. Faça uma reciclagem a cada período de três a cinco anos. Perceba nas suas funções quesitos que ainda podem ser aprimorados, ou mesmo, perceba outros conhecimentos que te faltam para que mude de função e cresça na sua carreira. Ninguém esgota o conhecimento em algum assunto. Portanto, se você acha que já sabe tudo sobre o seu trabalho, fique com este alerta. Alguém mais disposto às novidades da sua profissão, às inovações da área, pode ser a sua substituição. A grande dica é: tenha sede pelo conhecimento, nunca descarte aquele artigo para leitura, busque especializações nas áreas que atua, mantenha-se em constante contato com outros profissionais e tenha a premissa de que ainda há muito a ser descoberto.

O interessante é que estes estudos estejam sempre alinhados com a prática profissional. O muito estudar para o pouco exercitar pode ser bastante improdutivo. Você não entenderia ao certo o que é mais importante que você saiba e que merece sua atenção, não teria como contribuir no grupo de estudos e nem conseguiria entender com eficácia depoimentos/experiências de outros colegas por não fazer parte do mercado.

E, lembre-se: hoje o mercado busca profissionais multitarefas. Não se limite a afirmativa: “Eu só faço isso e, por isso, não me preocupo com mais nada”. Esteja sempre atento a outras atividades em carência em que você pode ser útil. Esteja aberto a novas possibilidade, a novos conhecimentos. O devido equilíbrio entre muito trabalho e estudos, em tempos de crise econômica, é o que vai te destacar no mercado de trabalho, te tornar visado e, principalmente, te tornar mais seguro diante das oportunidades. Se você sabe que é um bom profissional, sabe que terá sempre um lugar para você atuar.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância do wPós e especialize-se!

LEIA TAMBÉM: 

Plano de carreira: 7 dicas para quem já passou dos 30

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.