Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Projeto prevê obrigatoriedade de professores especialistas em Educação Física

11 de junho de 2014

Compartilhe esta notícia:

Um projeto que torna obrigatória a contratação de professores especialistas em educação física para dar aulas no ensino básico está pronto para ser votado no plenário do Senado. Essa semana a proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Educação da Casa. Os profissionais da área pressionam pela tramitação. Eles questionam a falta de exigência da contratação dos especialistas na Lei de Diretrizes Básicas da Educação.

A educação física é uma disciplina curricular obrigatória, mas nas primeiras seis séries e em creches é ministrada pelo professor regente. De acordo com o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, o modo como as aulas são dadas hoje não atende as necessidades mínimas para um aprendizado e desenvolvimento das atividades de coordenação motora.

Segundo ele, atualmente são feitas apenas atividades recreativas e a falta da disciplina ministrada por um profissional licenciado prejudica, inclusive, o desenvolvimento para escrita e leitura dos alunos.

Em 2010, uma resolução do Conselho Nacional de Educação reforçou a possibilidade de as aulas serem ministradas por professores regentes a alunos de primeira a quinta séries. O projeto começou a tramitar na Câmara dos Deputados em 2010 e após aprovação seguiu para o Senado.

Na terça-feira (10/6), representantes de conselhos regionais de Educação Física de todo o país tentaram pressionar para o projeto entrar em discussão no plenário, mas até o momento o impasse continua. A previsão é que na próxima semana o assunto entre na fila para aprovações na casa. Se aprovado, existe um prazo de cinco anos para que os professores comecem a atuar efetivamente nas séries iniciais.

Inicie sua especialização. Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância em Educação Física oferecidos pela AVM Faculdade Integrada por meio do programa wPós. São 23 cursos que atendem as possíveis novas exigências do mercado de trabalho. Saia na frente. Especialize-se!

Fonte: Undime

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.