Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Quais os benefícios de uma pós-graduação no meu currículo?

30 de junho de 2015

Compartilhe esta notícia:

a-mulher-e-o-mercado-de-trabalho-caracteristicas-gerais-1(1)Foi-se o tempo em que possuir uma Graduação era o diferencial na hora da contratação e sinônimo de emprego garantido. Hoje, para se destacar, o profissional deve ir além e acrescentar uma pós-graduação ao seu currículo.

Seja para progressão salarial, atualizar o currículo, mudar de profissão, ou ampliar o networking, a Pós-Graduação é bem vinda e colabora bastante para atingir os seus objetivos. Tudo vai depender de você. Mas uma coisa é certa: o mercado de trabalho já está saturado de profissionais com apenas a graduação, e para selecionar os melhores dá preferência para aqueles com especializações.

Especialização

A pós-graduação permite que você desenvolva competências, recicle conhecimentos e se torne um especialista em determinada área. A especialização e o investimento contínuo em educação são as chaves de sucesso para um futuro promissor.

Hoje são disponíveis 3 tipos de especialização: Stricto-Sensu, MBA (Master in Business Administration) e Lato-Sensu.

A pós-graduação na modalidade stricto sensu compreende programas de mestrado e doutorado, disponibilizam aos alunos conhecimentos mais específicos focados em determinadas áreas, além de serem voltados à pesquisa. Se o estudante pretende ser professor universitário ou ir para a área da pesquisa, o ideal é que faça stricto sensu, para adquirir título de mestre ou doutor.

O MBA (Master in Business Administration) é indicado para profissionais acima de 30 anos ou que tenham, ao menos, cinco anos de experiência no mercado de trabalho. Por ser um curso de formação de executivos, é basicamente voltado para aqueles que já estão inseridos em boas empresas e que tenham vontade de impulsionar sua carreira para a administração, atuando em gerências, diretorias, presidências.

A modalidade lato sensu é o tipo de pós-graduação mais praticada por profissionais e estudantes de todo o Brasil, segundo pesquisas do IBGE. É ideal para profissionais que buscam atualização ou aperfeiçoamento em determinada área do conhecimento, como por exemplo, marketing, finanças, recursos humanos, etc. Se o foco do profissional é apenas qualificação para se aperfeiçoar e continuar no mercado de trabalho, a lato sensu é suficiente.

Tecnologia aliada ao aprendizado

A modalidade de pós-graduação a distância está crescendo em todo País. Um dos atrativos desse tipo de especialização é o preço acessível aliado à flexibilidade de horários, tendo em vista que a maior parte dos profissionais que buscam esse tipo de especialização já estão empregados. Dessa forma, as dificuldades para se dedicar aos estudos são maiores, por isso, cursar uma pós-graduação a distância é uma ótima oportunidade para driblar a falta de tempo. Poder escolher onde e quando irá realizar suas atividades faz toda a diferença.

Assim como saber escolher qual tipo de pós-graduação fazer, é muito importante também optar por qual instituição de ensino te trará bons resultados. Se corretamente escolhida o tipo de pós-graduação e a instituição, o investimento vale cada centavo, já que ter uma especialização é um diferencial muito grande no mercado de trabalho.

Ter uma pós-graduação hoje, além de todo o conhecimento adquirido indica que o profissional não parou no tempo, que é uma pessoa em constante busca do conhecimento, e é esse profissional que o mercado busca hoje.

Não perca tempo e garanta o sucesso de sua carreira. Conheça nossos cursos e os benefícios de cursar sua pós-graduação no wPós. São 46 áreas de conhecimento que englobam as principais carreiras e disponibilizam ao profissional todo o conhecimento necessário para o pleno desempenho de suas atividades. Seja o profissional que o mercado busca.

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.