Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Que tal ser agente dos seus próprios desafios?

26 de março de 2018

Compartilhe esta notícia:

 

Já parou para pensar que você não precisa esperar as oportunidades surgirem para enfrentar desafios ou até mesmo ser o próprio propulsor deles?  Propor desafios constantemente é indispensável para desenvolvimento pessoal e profissional, já que o ato de se manter desafiado ajuda a sair da zona de conforto.

Uma rotina pré-estabelecida e com atividades que se repetem todos os dias, contribuem para tornar a mente preguiçosa. No entanto, uma mente inerte torna-se um obstáculo para quem almeja sucesso na carreira. E, não é isso que você quer, não é mesmo?

Então, acompanhe nossas dicas para aprender a criar oportunidades ao invés de esperá-las acontecer. Confira!

 

Treine sua mente

Existem pessoas que não querem ler livros e revistas, não gostam de ver ou ler jornais, escutar noticiários, ou ao menos estudar, isto é, não há um interesse por nada e nem por qualquer assunto que não lhe for conveniente. Para que isso não aconteça, é imprescindível exercitar a mente a sair desse ciclo vicioso que, certamente, levará a ficar estagnado na vida.

É uma atividade que requer resignação, entretanto, nada impossível. Comece aos poucos: leia de forma gradativa, estude conforme seu tempo, dedique-se para atingir seus objetivos. É crucial estar em progressão para galgar êxito na carreira.

 

Determine prazos

Pare de se sabotar evitando a procrastinação. Introduza na sua rotina diária o hábito de estipular prazos para cumprir determinados trabalhos, mesmo que eles não sejam tão emergentes, esse ato irá te ajudar a trabalhar a mente de forma organizada e o converterá em um profissional mais eficiente.

 

Estabeleça propósitos

Para cada semana que iniciar, trace novas metas. Disponha um tempo para aprender novas atividades no trabalho, um novo idioma, uma nova matéria, comece um a ler um livro. O importante é estar envolvido como uma nova tarefa. Afinal, tão breve você terá uma recompensa pelo empenho.

 

Ao longo do processo de mudança, naturalmente, vão surgir momentos de desânimo e vontade de não prosseguir, respire fundo e comece tudo novamente. Tenha força, todo esforço aplicado valerá a pena.

 

Leia também:  Saiba por que enfrentar desafios é bom para sua carreira

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.