Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Quer fazer Pós-Graduação? O que você precisa considerar além do aumento da renda

10 de setembro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os cursos de pós-graduação passaram a ser praticamente uma extensão das graduações. De acordo com um estudo produzido pela Catho Online, profissionais pós-graduados ganham até 80% a mais do que aqueles sem especializações.

Para encarar essa jornada, há tantos outros aspectos que devem ser levados em consideração: só os títulos acadêmicos não são garantia de sucesso profissional. Por isso, preparamos esse guia completo para que a caminhada rumo ao sucesso seja assertiva.

Quer saber o que um curso e Pós-Graduação pode representar na sua carreira e como ele vai pode te garantir um acréscimo de até 80% na sua remuneração? Acompanhe o artigo de hoje.

 

O que pensam os especialista sobre ter um curso de Pós-Graduação?

De acordo com especialistas em Recursos Humanos, habilidades como a facilidade para trabalhar em grupos, o comprometimento e a inteligência emocional podem ser igualmente determinantes para o sucesso do profissional. Afinal, pesam também a adequação do profissional ao meio em que trabalha.

Isso quer dizer que a decisão por uma pós-graduação pode ser tão importante quanto a escolha da graduação. É preciso ter clareza sobre os objetivos pretendidos antes de dar esse importante passo na carreira.

Para isso, é preciso fazer uma análise sobre as próprias potencialidades e vocações, além é claro, da demanda por profissionais qualificados para atuar na área escolhida.

 

Saiba escolher a instituição de ensino

Outra dica importante é escolher com cuidado a instituição de ensino. Faculdades de baixo prestígio agregam muito pouco ao currículo de um profissional. Isso quer dizer que fazer uma má escolha em relação à instituição de ensino pode representar uma grande perda de tempo, dinheiro e energia.

As razões para decidir retornar aos estudos por meio de uma pós-graduação têm que ir além do título no currículo. É importante que, durante o período de estudos, o aluno possa expandir seus conhecimentos na área escolhida, melhorar sua capacidade de trabalho em equipe e desenvolver suas habilidades em inovação.

É o conjunto de todos esses fatores que aumenta a chance de alcançar cargos melhores e obter um bom retorno financeiro com o curso.

 

Veja a seguir 3 dicas valiosas para quem está pensando em voltar a estudar:

 

  1. Analise o passado e foque o futuro

Se você pensa em voltar aos estudos para progredir na carreira, já deu o primeiro passo. Para muitos, é difícil encontrar motivação sem ter em mente os motivos concretos pelos quais uma especialização irá ajudar na carreira.

Faça uma análise das oportunidades que você perdeu por não ter se especializado e, a partir daí, comece a traçar planos para estar pronto para as novas oportunidades que possam interessar a você.

 

  1. Não se compare com os outros

Se existe um obstáculo poderoso para a sua automotivação é a comparação com pessoas com histórias completamente diferentes da sua.

Lembre-se que cada pessoa é diferente, cada um tem seus limites, suas habilidades e suas possibilidades. Por isso, concentre-se nos seus objetivos, nas suas possibilidades e em como tirar o melhor proveito delas.

 

  1. Organize-se

Antes de assumir a empreitada de se qualificar profissionalmente, é preciso planejar o tempo que você terá disponível para se dedicar aos estudos e a sua capacidade financeira de arcar com os custos de sua pós-graduação.

Se você perceber que as aulas da pós não cabem na sua agenda e as mensalidades não cabem no seu bolso, considere a possibilidade de fazer um curso online.

Além de serem bem mais em conta que os presenciais, os cursos de Educação a Distância (EAD) possibilitam que você gerencie seu próprio tempo de acordo com a sua conveniência. Tudo sem abrir mão da qualidade.

Tanto que o certificado é exatamente o mesmo, ou seja, não faz distinção se o curso foi feito presencialmente ou a distância. O importante é não deixar essa liberdade virar uma tentação de negligenciar os estudos.

 

VEJA TAMBÉM: Como descobrir minha vocação depois de ter começado a trabalhar?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.