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Quer ser um líder? Comece fazendo uma especialização

3 de setembro de 2014

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Existem profissionais que se esforçam constantemente para se transformar em líderes. Apesar disso, alguns não obtêm êxito nesse processo e acabam “patinando” por muito tempo sem saber o real motivo do fracasso.

De acordo com o diretor executivo da Innovia Training e Consulting, Ricardo Barbosa, na maioria das vezes essas pessoas buscam apenas uma fórmula pronta e a seguem sem nenhuma reflexão sobre sua postura e qualificações.

“O grande segredo para liderar pessoas é conhecer a fundo sua personalidade e o que você faz, além de aprimorar a capacidade de ser convincente e motivador.”

Segundo o executivo, existem [tweetable alt=””]7 características essenciais que um bom líder precisa desenvolver antes de assumir um posto de comando na empresa[/tweetable].

1 – Qualificação

O verdadeiro líder precisa dominar os processos de sua área de atuação e passar convicção disso. Busque o aprimoramento constante em cursos de especialização.

2 – Autoconfiança

O profissional que quer tomar a frente de uma equipe precisa confiar em si mesmo para tomar decisões, arriscar e buscar novas formas de solucionar um problema que envolve vários setores. Acredite em você

3 – Iniciativa

Ter iniciativa proporciona destaque e mostra o quanto você é engajado e quer crescer. Agir é imprescindível para fazer os resultados aparecerem

4 – Controle

Um líder não pode esquecer que está no comando e que é possível delegar funções, mas não é adequado entregar todo o processo nas mãos da equipe, por mais competente e confiável que ela seja. Portanto, assuma o controle e crie métodos que possibilitem a visibilidade de todos os projetos em andamento

5 – Relacionamento

É importante saber interagir e passar nossas ideias para as pessoas. Quanto mais bem relacionado é o profissional, mais ele mostrará que é confiável e influenciará os que estão ao seu redor. Estabeleça bons contatos e proporcione um processo contínuo de troca de informações

6 – Adaptação

A capacidade de se adequar às novas realidades é uma qualidade buscada por muitos, porém alguns profissionais são resistentes e isso prejudica o seu crescimento. Procure entender as novas situações e se adapte. Isso influenciará os demais colaboradores a agir da mesma forma

7 – Solução de conflitos

É importante saber ouvir e mediar conflitos, mas não se deve tomar partido. Mantenha uma postura racional e evite reações que prejudiquem o clima. Discussões ríspidas e muito emocionais devem ser evitadas

Comece sua caminhada para se tornar um líder. Escolha seu [tweetable alt=””]curso de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. São 43 áreas de conhecimento [/tweetable]com cursos oferecidos por meio do programa wPós, o maior programa de Pós-Graduação a Distância do Brasil. Matrícule-se!

Fonte: UOL

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