Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saia da sua zona de conforto

21 de setembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Motivação-de-vendedores-Quem-é-responsável-por-elaO que chamamos de zona de conforto, pode ser entendida como uma série de comportamentos que adotamos como costume. Dizemos que alguém está na sua zona de conforto quando essa pessoa está perfeitamente acomodada a rotina, e não se arrisca em novos desafios. Apenas aceita as coisas como elas estão.

Se você trabalha no mesmo emprego há algum tempo, reclama com frequência e mesmo assim não faz nada para mudar, provavelmente você está na zona de conforto.

A nossa zona de conforto faz com que a gente tenha a sensação de segurança. Ela engloba tudo aquilo que conhecemos e os ambientes dos quais nos sentimos parte. É onde estamos totalmente à vontade com nós mesmos. A zona de conforto é um estado tão familiar que muitas vezes não percebemos que estamos inertes.

Você deve estar se perguntando por que deveria sair da sua zona de conforto já que lá é tão quentinho e aconchegante. Bom, uma boa razão é que você será obrigado a sair dela um dia, querendo ou não. Ninguém passa a vida inteira sem esbarrar em alguma dificuldade.

Infelizmente, ou felizmente, não podemos optar por uma vida mais calma, sem nenhuma turbulência. Sempre haverá alguma situação em que teremos de enfrentar nossos medos e inseguranças.

Acontece que a zona de conforto pode prejudicar a sua carreira profissional a longo prazo em vez de, por exemplo, ascender e conquistar novas habilidades você se manterá no mesmo patamar ou até mesmo poderá regredir. O conforto daquilo que já é conhecido pode se tornar seu pior inimigo.

Outra razão pela qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que a sua vida pode se tornar muito mais interessante ao encarar novos desafios tanto profissional como pessoal.  Quando você deixa de viver na sua zona de conforto você passa a ter uma vida mais rica em emoções, crescimento e perspectivas. Ou seja, uma melhor versão de você mesmo.

Benefícios ao sair da zona de conforto:

  • Você cresce em várias áreas da sua vida
  • Se sente mais confiante para encarar novos desafios
  • Satisfação Pessoal
  • Aprende algo novo sempre que deixa sua zona de conforto
  • Obtém novas oportunidades
  • Amplia a sua maneira de ver o mundo
  • Supera seus limites

Veja mais: 5 passos para conquistar credibilidade profissional

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.