Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saiba como aproveitar ao máximo o ensino a distância

18 de junho de 2014

Compartilhe esta notícia:

O ensino a distância depende, quase que exclusivamente, da disposição do aluno. Por isso, se você é aluno desta modalidade de ensino, é importante manter certas coisas em mente para ser um estudante excepcional.

A primeira atitude para aproveitar ao máximo o conhecimento disponível é buscar por novos materiais e fontes. Para se aprofundar nos assuntos, procure por outros autores e pontos de vista e analise as situações de diferentes ângulos. Dessa forma, você estará dominando um assunto além dos demais alunos do curso e poderá se destacar no desempenho estudantil e também na carreira.

Outro hábito aconselhável é tirar dúvidas com professores sempre que elas existirem. Por isso, é importante manter contatos com seus professores e todas as vezes que tiver dúvidas entre em contato com eles.

Outro fator determinante é sempre estar atento às novidades e atualizações do curso. Todas as vezes que trabalhos forem marcados, se organize para não deixar para a última hora.

Por fim, interaja com seus colegas. Mesmo que a distância o conhecimento adquirido será de grande importância. Uma boa relação com os outros alunos é positiva porque além de criar um ambiente agradável também desenvolve o espírito em equipe e, assim, eles podem tirar dúvidas entre si, melhorando o aprendizado.

Por isso, se você deseja aproveitar o máximo de um curso online, não deixe de manter essas coisas em mente. Você será um aluno excepcional e se destacará dos demais, principalmente no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe como se dar bem no ensino a distância, escolha um dos cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. Com 43 área de conhecimento, os cursos são oferecidos por meio do programa wPós. Confira! Especialize-se!

Fonte: Universia Brasil

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.