Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saiba como encarar novos desafios profissionais

19 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

É fácil falar sobre novos desafios, muitas vezes até no próprio currículo profissional colocamos que estamos dispostos a ‘’enfrentar novos desafios na carreira’’, mas será que estamos realmente preparados e dispostos para essas mudanças?

Em geral sempre há um momento na carreira de acomodação profissional, porque assim como nas outras áreas da nossa vida, a zona de conforto, o lugar em que estamos confortáveis e tranquilos parece mais seguro. E de fato, é. Entretanto, o problema é que a zona de conforto em longo prazo começa a impedir o crescimento profissional e acaba estagnando a carreira.

É claro que não devemos também nos tornar eternos insatisfeitos com a carreira, a área ou a posição em que ocupamos, mas é importante parar a correria do dia-a-dia e refletir se a expectativa profissional continua a mesma, se estamos caminhando (nem que seja aos poucos) para chegar onde almejamos, ou se os anseios profissionais mudaram e estão relacionados à outra área, outro cargo ou até mesmo outra profissão.

Essa percepção das coisas e das situações é muito importante, pois ela desperta a verdadeira vontade de mudança. Essa vontade de mudar, de crescer, e enxergar outras possibilidades nos leva a criar um caminho que viabiliza novas oportunidades tanto na vida profissional como pessoal.

Receber um desafio é ter a chance de mostrar as suas habilidades e o seu talento, bem como à capacidade de se adaptar às mudanças e obter sucesso a partir delas. Infelizmente muitos profissionais ainda têm bastante dificuldade em encarar trabalhos desafiadores. O profissional que se abre a essas novas mudanças e obtém sucesso na nova empreitada, abre um leque para o desenvolvimento da carreira e, a partir do reconhecimento pode até aumentar a própria empregabilidade no ramo em que atua.

Ninguém constrói um legado apenas arranhando a superfície das coisas. É preciso se arriscar, ir mais a fundo para encontrar o que é mais precioso na vida: autoconhecimento, autoconfiança e autoestima, além de uma percepção mais ampla do seu próprio significado. Esse crescimento só é possível vivenciando as oportunidades com intensidade e fazendo do tempo um importante aliado.

Hoje o mercado de trabalho busca por esses profissionais que tem ‘’sede’’ por coisas novas, que estão dispostos a mostrar o seu potencial colaborando com ideias e soluções.  Sabemos que nada acontece de uma hora para a outra, é um processo, mas que precisa ser iniciado. Ter a percepção e estar aberto a enxergar as novas possibilidades que a vida profissional impõe já é um grande começo!

 

Leia também: O que ninguém te contou sobre crescimento profissional

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.