Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saiba como iniciar uma mudança positiva na sua carreira

10 de setembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

razoes-para-recusar-uma-proposta-de-emprego-720x320Não existe fórmula mágica para o sucesso, por isso, é necessário refletir sobre a própria carreira e mudar algumas atitudes para introduzir novos hábitos a sua rotina. Tanto na vida profissional, como na pessoal, sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios é uma tarefa difícil, mas necessária.

Para quem sabe aproveitar, os desafios promovem crescimento profissional e estimulam a inovação. Para te ajudar a iniciar as mudanças que trarão pontos positivos para sua carreira, a AVM Faculdade Integrada elaborou uma lista com dicas. Confira!

 

1. Arrisque

Não tenha medo de arriscar novas ideias, não se prenda a padrões. Originalidade e criatividade são as características mais valorizadas hoje no mercado de trabalho, por isso não tenha medo de errar. Pessoas confiantes se propõem a arriscar novos desafios, pois só assim é possível se desenvolver profissionalmente aprendendo coisas novas.

 

2. Não se apoie em desculpas

Saiba reconhecer os próprios erros e assumi-los. Não tente se esconder atrás de desculpas. Todos os profissionais de sucesso um dia erraram e estão sujeitos a errar sempre, procure identificar os pontos que você precisa desenvolver para melhorar.

 

3. Acredite em si mesmo

Acreditar em si mesmo é um dos princípios básicos para ter sucesso na carreira, além de ser um fator crucial para que os outros colegas também deem credibilidade a você e ao seu trabalho. Pessoas entusiasmadas e principalmente otimistas são mais propensas a atrair boas oportunidades de emprego e consequentemente alcançar o sucesso profissional.

 

4. Fale menos e escute mais

Dedique-se a escutar mais as pessoas que estão a sua volta. Para ter sucesso você precisa aprender com elas -Não necessariamente pessoas que estão em patamares mais altos. Seu próprio colega de trabalho pode ter lições valiosas para te ensinar. Quando você adquire o hábito de escutar mais do que falar torna-se apto a ajudar os outros, além de si próprio.

 

5. Procure aproximar-se das pessoas certas

Construir e manter um bom networking é muito importante para a carreira, já que por meio dele os profissionais compartilham ideias, novidades do mercado de trabalho, e também oportunidades de emprego. Aumentando assim as chances de se desenvolver profissionalmente. Sempre valorize as críticas construtivas e não tenha medo de pedir sugestões e conselhos para melhorar.

Agora que já te demos as dicas necessárias para você fazer uma mudança positiva na sua carreira, vamos te dar mais uma: Especialize-se! Profissionais com especialização serão sempre bem vistos pelo mercado de trabalho. Cursos de Pós-Graduação podem te ajudar na hora de conseguir uma vaga de emprego ou ser promovido. Confira nossa lista completa de cursos.

Leia também: As vantagens de cursar uma Pós-Graduação

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.