Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saiba como se destacar no mercado de trabalho

12 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Por conta da alta competitividade e o momento de recessão em que o mercado de trabalho se encontra, está cada vez mais difícil conquistar um lugar de destaque no campo profissional. Ao mesmo tempo, está cada vez mais raro ver profissionais permanecerem dentro da mesma empresa por muito tempo.

Isso ocorre, na maioria das vezes, porque hoje a grande parte dos colaboradores está buscando, não só um bom salário, mas principalmente reconhecimento e oportunidades de crescimento em sua profissão.

Se você deseja se destacar no mercado de trabalho e manter a sua empregabilidade em alta, não perca as dicas a seguir. Confira!

  • Tenha um plano de carreira

Muitas pessoas pensam que fazer planos para o futuro é uma perca de tempo, já que preferem viver ‘’um dia por vez’’. O que é uma grande bobagem. Metas claras dificultam que as coisas aconteçam de maneira aleatória e imprevisível.

O planejamento de carreira em poucas palavras é uma projeção de em que posição você se encontra agora, onde pretende estar no futuro e o que precisa fazer para chegar lá.  Quando está claro o que exatamente você precisa fazer para conquistar seus objetivos, fica muito mais fácil e prazeroso chegar lá.

 

  • Demonstre atitude

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente a procura de pró-atividade, criatividade e, principalmente, inovação. Atualmente tais habilidades não são mais um diferencial, e sim exigência em um ambiente tão competitivo.

Profissionais que ficam somente na sua zona de conforto e não fazem mais do que é esperado acabam ficando estagnados. Por isso, procure sempre inovar, dentro das possibilidades.

 

  • Foque nas suas potencialidades

Acreditar em si mesmo é um dos princípios básicos para ter sucesso na carreira, além de ser um fator crucial para que os outros colegas também deem credibilidade a você e ao seu trabalho.

Pessoas entusiasmadas e principalmente otimistas são mais propensas a atrair boas oportunidades de emprego e consequentemente alcançar o sucesso profissional.

 

  • Crie e mantenha uma rede de networking

Manter uma rede de contatos profissionais é muito importante para o profissional que deseja se destacar no mercado.

São as referências que, na maioria das vezes fazem toda a diferença na hora de garantir uma promoção ou uma recolocação no mercado de trabalho. Uma rede de relacionamento bem gerida é uma alternativa eficaz e produtiva de estabelecer novos negócios e parcerias que beneficiam a carreira.

 

  • Especialize-se sempre

Querer e acreditar não são suficientes, você precisa agir. Aproveite todas as oportunidades de investir na sua carreira profissional. Quanto mais qualificado estiver, mais rapidamente chegará à melhores posições. Procure cursos relacionados com a área que você pretende obter mais sucesso e aprenda tudo o que puder sobre aquilo.

 

Leia também: Linguagem corporal: Saiba como ela pode influenciar na entrevista de emprego. 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.