Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Saiba quais as competências mais buscadas nas áreas de TI e Comunicação

12 de janeiro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Uma pesquisa do portal trampos.com mapeou as competências mais exigidas entre os profissionais das áreas de comunicação, marketing e tecnologia.

Baseado em anúncios de oportunidades publicados no portal, o estudo mostrou que TI é a área mais solicitada do grupo analisado. Em seguida, vieram os designers, profissionais de atendimento e jornalistas.

A pesquisa também avaliou os benefícios mais comuns no mercado. Vale-refeição é a oferta mais frequente, constando de 71% das vagas. Em seguida aparecem o vale-transporte (65%) e a assistência de saúde (39%). Além dos benefícios tradicionais, o vídeo game é a promessa de 19% dos empregadores no caso dos programadores.

Confira a lista com as competências, habilidades e formações mais solicitadas pelos empregadores para quem trabalha nessas áreas:

Design

As duas qualidades mais apreciadas pelos recrutadores são proatividade (42%) e criatividade (30%). Espera-se que o profissional domine WordPress, Facebook e tenha facilidade com blogs. As graduações mais procuradas são em design, publicidade, design gráfico e desenho gráfico.

Jornalismo

As formações acadêmicas preferidas pelos recrutadores são jornalismo, publicidade ou relações públicas. Quem faz conteúdo também precisa ser proativo (30%), criativo (26%) e organizado (26%).

Mídias sociais

A maior parte das vagas na área pede domínio de plataformas como Facebook, Twitter, blogs, YouTube, Instagram e Google+. Saber usar o Scup também é um diferencial. Os cursos mais buscados são publicidade, jornalismo, marketing e relações públicas. Quanto ao perfil, as características em destaque são organização (37%), vontade de crescer (35%) e disponibilidade para viagens (29%).

Programação

Grande parte das vagas na área pede formação em tecnologia da informação ou engenharia. O perfil mais solicitado é marcado pela organização (36%) e pelo foco (32%).

TI

As competências mais exigidas de profissionais de tecnologia da informação são perfil analítico (22%), senso crítico (21%) e visão estratégica (14%). Também é preciso dominar WordPress, Facebook, CMS, Magento, Twitter, Internet, APIs, Joomla, Computação em Nuvem, Blogs, AWS e GitHub. As formações mais procuradas são em ciência da computação, tecnologia da informação, sistemas de informação, análise de sistemas e engenharia da computação.

Criação

As formações mais buscadas são em publicidade e design. Quanto ao perfil, as principais características desejadas pelas empresas são criatividade (44%), proatividade (35%) e capacidade de trabalhar em equipe (32%).

Atendimento

Os recrutadores esperam que o profissional de atendimento seja organizado (41%), proativo (30%) e capaz de manter um bom relacionamento interpessoal (27%). O domínio do inglês é crucial. Publicidade, comunicação social e marketing são os cursos mais buscados.

Mídia

Os recrutadores buscam profissionais de mídia com perfil analítico (35%), proativo (35%) e organizado (26%). Os diplomas preferidos são de áreas de comunicação social como publicidade e marketing.

Produção

Marketing e publicidade são os cursos preferidos pelos recrutadores. Também é comum demandar profisisonais com perfil analítico (53%), organizado (34%) e com disponibilidade para viagens (22%).

Planejamento

O perfil mais procurado é o de um profissional organizado (42%), ambicioso (28%) e analítico (21%). Graduados em marketing, comunicação social e administração são os mais requisitados para posições na área.

Além dos requisitos descritos na matéria, os recrutadores buscam profissionais com especialização. Ter um profissional qualificado para desenvolver determinada atividade gera grande benefício para as empresas. Torne-se este profissional e escolha seu curso de Pós-Graduação a Distância na AVM Faculdade Integrada. Conheça os cursos nas áreas de Comunicação e TI e saia na frente na conquista das melhores vagas do mercado.

Fonte: Exame.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.