Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

São Paulo é o melhor polo de mercado para TI, aponta levantamento

18 de fevereiro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Se você é profissional da área de TI e mora em São Paulo, comemore! A cidade de São Paulo foi considerada o maior polo do mercado de tecnologia de informação no Brasil. O resultado é de um levantamento realizado pela empresa de RH Kelly Services. De acordo com os dados, o mercado de TI de São Paulo cresceu três vezes mais em relação a outros setores.

A pesquisa feita entre os anos de 2010 e 2013 mostra que a capital paulista concentra 30% de todas as vagas do país nesse segmento. A capital paulista hoje conta com 90 mil profissionais do setor, e a expectativa é de que em 2015 esse número chegue a 150 mil pessoas trabalhando em TI.

O cargo de engenheiro de TI, por exemplo, teve crescimento de 48% em vagas nesse período. Já as oportunidades para gerente de TI aumentaram 29%, e 28% para analistas de TI. Administradores de sistemas também apresentaram crescimento de 10%.

Outro destaque está na remuneração. Segundo o levantamento, São Paulo oferece os maiores salários do mercado. Em média, quem trabalha nessa área recebe 83 mil reais por ano, sendo que a média nacional é de 74 mil reais.

Entre as posições que mais ultrapassam a média nacional em remuneração estão o gerente de TI, com 170 mil reais contra 118 mil reais; e o engenheiro de TI – 158 mil contra 110 mil reais anuais.

O estudo também mostra que o campo de atuação para quem trabalha com TI é bem diverso, já que há dezenas de segmentos que empregam esses profissionais. A área de desenvolvimento de programas lidera a lista com 17%, seguida por bancos e finanças e consultorias de TI.

Aproveite para se especializar. Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância em Tecnologia da Informação da AVM Faculdade Integrada. São 28 cursos em perfeita harmonia com as exigências do mercado. Confira!

Fonte: Exame.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.