Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Seja assertivo! Torne-se o profissional que o mercado procura

25 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

Um dos grandes desafios dos profissionais é moldar o seu perfil a fim de que seja visto pelas empresas. O que muitos profissionais erram na hora de traçar os seus objetivos é não saber qual é o tipo de profissional buscado pelas grandes empresas. E você, sabe como as empresas planejam a contratação dos candidatos?

As grandes empresas, em sua maioria, se preocupam em trazer colaboradores que se complementam no âmbito corporativo. Equipes mistas, com profissionais mais experientes e com profissionais jovens no mercado de trabalho, trazem um equilíbrio interessante para os projetos, por contar com diferentes pontos de vista, além de que cada perfil apresenta perspectivas diversas no momento de executar as atividades.

Por exemplo, as vantagens de ter um profissional com mais experiência são:

  • A rapidez com que ele vai identificar e resolver os problemas;
  • O comprometimento com os projetos e a responsabilidade inata com as atividades a serem desenvolvidas;
  • Estabilidade emocional no ambiente corporativo;
  • O fato de ser mais experiente na vida pessoal auxilia no aumento da produtividade e facilita o processo de tomar decisões na vida profissional.

Já as vantagens de um profissional mais jovem são:

  • Fácil adaptação ao ambiente de trabalho e aos colegas de equipe;
  • A familiaridade com as novas tecnologias e ferramentas de trabalho;
  • Está mais conectado aos fatores externos – ponto que soma com o conhecimento mais aprofundado de um profissional mais experiente.

Vale lembrar que há oportunidades para todos os perfis no mercado de trabalho e para potencializar as chances nos processos seletivos, é fundamental que você mantenha o seu currículo atualizado e faça um curso de Pós-Graduação.

Caso seja um profissional mais experiente, indique todos os seus trabalhos anteriores e descreva de forma direta todas as atividades desenvolvidas, pois mostrará ao recrutador todo o seu conhecimento na área.

É um profissional novo no mercado de trabalho? O ideal é que você apresente todas as suas formações acadêmicas, indique também a sua proficiência em outros idiomas e em informática. Se já teve alguma experiência profissional não deixe de informar!

Leia também: Como preparar um bom currículo para o mercado?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.