Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Será que uma Pós-Graduação pode ajudar em seus objetivos?

12 de junho de 2019

Compartilhe esta notícia:

O prazo acabou e não dá mais para adiar os planos, o segundo semestre do ano já está bem aí. E o que você tem feito pela a sua carreira até aqui?

Esse é um questionamento que deve ser feito com frequência e o que você deseja para a sua carreira precisa estar acompanhado de um plano de ação para alcançá-lo.

Por isso, preparamos dicas valiosíssimas para você dar o primeiro passo e identificar alguns indícios de que uma Pós-Graduação pode ser o que falta para a sua progressão profissional.

Vamos lá?

 

Currículo fraco

Se você tem enfrentado dificuldades para conseguir um emprego ou trocar de emprego, pode ser que o seu currículo não esteja apresentando vantagem competitiva alguma no mercado de trabalho.

Isso irá representar falta de qualificação para os recrutadores e você sairá sempre perdendo diante de qualquer outro profissional com mais “títulos”.

Se você se encaixa nesta situação, é uma boa encontrar uma especialização dentro da sua área de atuação, que te capacite com novos conhecimentos e atualizações acerca do tema.

 

Melhorar a sua prática profissional

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu possuem total ênfase na prática do conhecimento a ser compartilhado, ou seja, se você está com problemas na aplicação de algum modelo de trabalho, uso de ferramentas, suportes, softwares ou precisa tornar o seu trabalho no dia a dia mais inteligente e eficaz, um curso de Pós-Graduação na área correta te apresentará novos recursos e possibilidades, colocando você à frente no mercado de trabalho como um profissional inovador, em constante atualização no seu próprio método de trabalho.

Além do mais, um curso de especialização lhe dará a oportunidade de trocar conhecimentos com outros profissionais da área, como com os próprios professores. O que é uma experiência muito enriquecedora para sua carreira.

 

Obtenha reconhecimento

Se você gostaria de conquistar mais credibilidade como profissional, um curso de pós deve ser considerado o melhor caminho a se percorrer. Isso porque um especialista é visto no mercado de trabalho como um profissional em busca do seu autodesenvolvimento.

E mesmo diante dos seus colegas atuais de trabalho, a percepção tende ser a mesma. Você passará a ser mais respeitado.

Dessa forma, você passará a ser uma referência na área em que atua e quando precisar, logo irão associar a você e te consultar quanto ao que está aprendendo e às suas novas formas de desenvolver o seu trabalho.

 

Alcance um cargo de liderança

Para alcançar cargos mais altos não basta tempo de empresa. Para vários desses cargos e dependendo do plano de carreira da empresa, ela só dispõe a vaga para profissionais com as devidas qualificações para aquela importante função. Nesse caso, cursos de MBA – Master of Business Administration são uma excelente opção.

Trata-se de um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executores de gestão de projetos, mas que atrai também pessoas de várias outras disciplinas acadêmicas exatamente pelo seu caráter forte de liderança.

 

Mudar de carreira

Dependo da área nova em que deseja atuar, é possível que você inicie uma imersão nos estudos e ganhando tempo investindo em um curso de Pós-Graduação.

Você pode ter se formado em Administração, por exemplo, mas deseja atuar como um profissional de Marketing.

Seja qual for a sua pretensão, verifique a possibilidade de redirecionar a carreira a partir de cursos de pós-graduação e, assim, acelerar a sua recolocação no  mercado de trabalho com novas funções.

Gostou do conteúdo? Agora só falta refletir se o curso almejado irá aprimorar o desempenho no seu trabalho e na sua carreira e seguir em frente!

 

LEIA TAMBÉM:  Pós-graduação a distância: tire aqui suas dúvidas!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.