Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Sindicato pede mais qualificação aos profissionais de Engenharia e Arquitetura

11 de setembro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Sindicato pede mais qualificação aos profissionais de Engenharia e ArquiteturaHabilitado para conceber espaços e objetos, o arquiteto e urbanista vê seu mercado se expandir com o ‘boom’ de moradias populares criadas pelo poder público. Porém, apesar de a carreira ter sua imagem vinculada à área de edificações, estes profissionais também podem trabalhar com paisagismo, cenografia, conservação e preservação de patrimônios históricos e culturais, design gráfico, além de projetar produtos como móveis e utensílios.

De acordo com o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (Sasp), todos os anos se formam cerca de 6.500 arquitetos em todo o país. Quem está há muitos anos no mercado garante que para seguir carreira, mais do que saber desenhar, o aluno precisa ter senso de organização, criatividade e muito jogo de cintura, além de estar em constante qualificação profissional.

Arquitetos x engenheiros

Com habilidades diferentes, mas que se complementam em muitos trabalhos, arquitetos e engenheiros, principalmente na área civil, vivem uma rivalidade histórica. Equanto o primeiro concebe um projeto, o segundo é responsável por torná-lo realidade.

Vale lembrar que, por resolução do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), tanto engenheiros como arquitetos podem ser responsáveis pelo projeto arquitetônico e pela execução de uma obra.

No entanto, destaca o sindicato, a especialização é sempre necessária para que o profissional construa sua carreira de maneira sólida.

Aos profissionais que buscam a qualificação profissional e, com isso, a inclusão no mercado de trabalho, o wPós oferece seis cursos de Pós-Graduação a Distância em Engenharia e Arquitetura. O objetivo dos cursos é formar profissionais capazes de aliar a teoria e a prática para o pleno atendimento das demandas.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.