Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Startups buscam especialistas em empreendedorismo e finanças

26 de março de 2015

Compartilhe esta notícia:

Cada vez mais empreendedores passam a desenvolver projetos e mais projetos e depositar as fichas nas promissoras startups. Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Existe uma definição atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores – Uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

O que diferencia uma startup dos negócios tradicionais, como restaurantes e lojas é o seu grande potencial de crescimento comparado ao investimento inicial. Há todo momento surgem redes sociais, portais de compra coletiva, novos e-commerces. Para isso relacionaremos algumas tendências da internet para auxiliar os novos empreendedores.

Conexão com as redes sociais: Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 8 horas mensais conectados às redes sociais, sendo que destas o Facebook se destaca, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos. Sendo assim, é muito importante a empresa estar presente nas redes sociais para monitorar os comentários que surgem sobre a sua marca. Empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores, pois demonstram preocupação com a opinião de seus clientes.

Geolocalização: Com tanta informação disponível, o internauta busca conteúdo relevante, que seja importante para ele. Sendo assim, a geolocalização é uma grande tendência, já que ela leva informação ao usuário de acordo com o local em que ele se encontra.

Mobilidade: Não é novidade que os smartphones e tablets se tornaram itens indispensáveis no cotidiano das pessoas, já que eles permitem o usuário ficar conectado em todo tempo e aonde estiver, em casa, na rua ou no trânsito. Esse novo hábito gera infinitas possibilidades de venda para os empreendedores.

Multiplataforma: As empresas devem oferecer seus produtos e serviços em boa parte das plataformas, para assim, capturar a atenção do seu público em todo momento. Já que a mobilidade criou essa necessidade de um conteúdo/serviço estar disponível de qualquer dispositivo.

Social Commerce: Consiste em usar as redes sociais para oferecer serviços e produtos, como uma plataforma de vendas, já que elas são a porta de entrada para os internautas criarem uma primeira relação com as marcas.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância na área de Gestão da AVM Faculdade Integrada. Destaque para os cursos: MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças e MBA Executivo em Gestão de Investimentos. Seja o profissional que o mercado procura. Especialize-se!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.