Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Sucesso: 10 verdades que você precisa ouvir

5 de dezembro de 2016

Compartilhe esta notícia:

getty_501579192_120314

 

Pergunte às pessoas bem-sucedidas como eles alcançaram o sucesso e você vai ouvir palavras como “trabalho duro”, “sacrifício” e “persistência”. Em seu artigo originalmente publicado no site Inc.com, Jeff Haden mostra que se você investigar um pouco melhor, vai encontrar algumas outras atitudes e hábitos comuns às pessoas que alcançam resultados surpreendentes.

 

Confira:

  1. Eles sabem que o sucesso nunca esteve garantido.

Lendo as histórias de empreendedores de sucesso é fácil pensar que eles tinham ideias, talento, motivação, habilidades, criatividade, ou qualquer outro recurso que você não tem.

Errado. O sucesso só é inevitável quando visto em retrospectiva. É fácil olhar para o passado de um empreendimento e pensar que tudo estava claro, cada plano era perfeito, não havia falhas e o sucesso absoluto estava garantido. Não estava.

Se você pretende trabalhar duro e perseverar, sua capacidade é mais que suficiente. Não se compare com outras pessoas.

Escolha seu objetivo avalie a sua capacidade apenas no que se refere a esse objetivo. Essa é a única avaliação que importa.

  1. Eles decidem escolher a eles mesmos.

Você já teve de esperar para ser aceito, para ser promovido, para ser selecionado, para ser, de alguma forma, descoberto.

Não mais! O acesso é quase ilimitado nos dias de hoje. Você pode se conectar com praticamente qualquer pessoa por meio das redes sociais. Você pode publicar seu próprio trabalho, distribuir sua própria música, criar seus próprios produtos e atrair aporte.

Você pode fazer quase tudo que quiser e não precisa esperar que alguém descubra seu talento.

A única coisa impedindo você de fazer tudo isso é você mesmo e a sua falta de disposição para tentar fazer.

  1. Eles ajudam aos outros sabendo que isso ajuda em seu próprio desenvolvimento.

Ninguém realiza algo que valha a pena sozinho. Grandes líderes focam em prover as ferramentas e capacitações para ajudar seus colaboradores a fazer melhor seus trabalhos e alcançarem seus próprios objetivos. Grandes consultores colocam as necessidades de seus clientes em primeiro lugar. Grandes empreendedores saem de seus trajetos para atender seus clientes. E como resultado eles ganham conquistam as recompensas.

  1. Eles sabem que às vezes a melhor forma de concluir antes é ser o último a desistir.

Sucesso é frequentemente resultado de perseverança. Quando outros desistem, aquele que continua é quem vence. Outras pessoas podem ser mais preparadas, mais bem relacionadas, mais talentosas, ou com melhores financiamentos. Mas eles não podem vencer se não estiverem lá até o final.

Às vezes faz sentido desistir de ideias, projetos, ou mesmo de empreendimentos. O que não faz o menor sentido é desistir de si mesmo. Afinal se tem uma coisa que você sempre pode ser, é a última pessoa a desistir de você.

  1. Eles fazem o que ninguém mais está disposto a fazer.

O quilômetro final é um lugar solitário porque quase ninguém chega lá.

Vá até lá com a maior frequência possível.

  1. Eles não fazem mero network. Eles se conectam para valer.

É comum que o processo de construção de uma network se torne um jogo de números. Você não precisa de números. Você precisa de conexões verdadeiras: pessoas que você pode ajudar, pessoas em quem você pode confiar e pessoas com quem você se importa.

Então esqueça os números. Procure por pessoas que você quer fazer parte da história, mesmo que só da história profissional. Quando você fizer isso, não pense apenas em receber e sim em prover. Essa é a única maneira de estabelecer uma conexão verdadeira.

Faça conexões duradouras e crie um círculo profissional. Você estará disponível quando eles precisarem e vice-versa.

  1. Eles planejam, mas mais importante, eles fazem.

Estratégia não é um produto. Muitas delas nunca saíram do papel. Desenvolva sua ideia, crie uma estratégia, crie um sistema rudimentar de operação. Então execute, adapte, execute mais, e construa uma operação sólida baseada no que dá certo.

Sucesso não é construído apenas com estratégias. Sucesso é construído com execução. As pessoas mais bem-sucedidas focam muito bem em executar.

  1. Eles sabem que líder é um título merecido, não simplesmente dado.

Líderes não são apenas as pessoas que dobram os lucros em seis meses ou que cumprem metas ambiciosas. Esses são exemplos de liderança, mas tipicamente o tipo de liderança situacional e de curta duração.

Líderes verdadeiros inspiram, motivam e fazem as pessoas se sentirem melhor sobre si mesmas. Eles são o tipo de pessoas que você segue por que realmente quer e não porque tem que seguir. Você os seguirá sempre porque eles o fazem sentir que você não os está seguindo. Você está, na verdade, indo junto com eles. E criar esse tipo de ligação leva algum tempo.

  1. Eles veem sucesso como um resultado.

Já ouviu alguém dizer que trabalharia mais se fosse promovido? Pois é, pessoas bem sucedidas são promovidas porque já vinham trabalhando mais. Muitas pessoas esperam ser recompensadas antes mesmo de pensar em trabalhar duro por isso. Já as pessoas bem sucedidas veem a recompensa como um resultado pelo trabalho duro, não como uma condição para trabalhar duro.

  1. Eles gostariam que você soubesse que o sucesso verdadeiro não depende de trapaças.

Não há pílulas mágicas, não há atalhos, não há “jeitinhos”. O sucesso, seja no que for, só é alcançado com trabalho duro e persistência.

É mais fácil pensar que outras pessoas são bem-sucedidas porque têm algo que você não tem. Mas na realidade, a diferença é que eles tiveram disposição para fazer algo que você não faria.

Então, mãos à obra!

VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber para ser um bom líder

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.