Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Sucesso no ensino a distância é baseado em 3 habilidades essenciais

9 de junho de 2014

Compartilhe esta notícia:

Os cursos online estão cada vez mais comuns entre aqueles que buscam uma especialização. Por isso, o número de profissionais qualificados vem crescendo. Porém, antes de se inscrever para um curso online, é necessário desenvolver 3 habilidades que farão a diferença na hora de absorver o conhecimento oferecido nos cursos.

A primeira é o controle de tempo. Em cursos a distância, não existem professores e colegas perto de você lembrando constantemente das tarefas e trabalhos que devem ser feitos. Por isso, se você deseja aproveitar o máximo do seu curso é essencial aprender a lidar com o tempo e organizar as suas pendências.

Depois, é importante que o aluno entenda sobre tecnologias. Ele precisa saber como mexer com os softwares mais comuns, como Pacote Office e outros necessários para o curso, além de conhecer os principais sites e redes sociais, já que o curso é fornecido no meio digital, compreender a tecnologia é fundamental.

Por fim, outro aspecto essencial para alunos de cursos online é descobrir a melhor forma de estudo para ele. Em aulas presenciais, o próprio professor pode dar dicas de estudo de acordo com as personalidades dos seus estudantes. Entretanto, esses tipos de conselhos são impossíveis em aulas à distância. Por isso, antes de começar um curso online, veja se você sabe como estudar por conta própria.

Se você possui essas três habilidades e pretende se qualificar para o mercado de trabalho, conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. São 42 áreas de conhecimento com os mais diversos cursos. Confira! Um deles foi feito para você.

Fonte: Universia Brasil

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.