Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Três perguntas a fazer ao recrutador durante uma entrevista de seleção

26 de novembro de 2018

Compartilhe esta notícia:

Conseguir uma entrevista para aquele cargo dos sonhos é a chance perfeita para vender uma boa imagem e, por isso, você precisa se certificar que vai aproveitar essa oportunidade ao máximo.

Por isso, estar preparado é fundamental e o ideal é chegar à entrevista sabendo tudo sobre seu possível empregador e as atribuições do cargo. Claro, que as entrevistas nunca são iguais e as perguntas vão depender da natureza da instituição e da pessoa que estiver entrevistando você.

E alguns recrutadores costumam ter melhor impressão quando o candidato também faz perguntas durante a entrevista. Existem pelo menos três perguntas que você deveria ter em mente em qualquer entrevista de emprego para a qual for convidado.

Mas, lembre-se: o intuito é mostrar-se motivado, ambicioso, inteligente e competente. Portanto, é preciso ter cuidado para não fazer perguntas óbvias. Afinal, é bem provável que os entrevistadores já tenham ouvido a maioria das perguntas possíveis antes. Eles procuram por alguém com aquele brilho a mais que o diferencia dos demais.

Veja a seguir as três perguntas que você poderia tentar fazer durante a entrevista. Confira

Quais qualidades você procura no candidato ideal?

Pode parecer uma pergunta óbvia, mas é uma oportunidade para ambos lados de esclarecer o perfil profissional, as habilidades e a experiência do candidato ideal.

Lembre-se que a entrevista é sua oportunidade de provar que você é a pessoa que os recrutadores procuram. Nesse sentido as chances de ser bem-sucedido são maiores se você esclarecer isso com o entrevistador logo no começo.

Quais as políticas de crescimento profissional em sua empresa?

É importante mostrar a qualquer potencial empregador que você é o tipo de profissional que é ambicioso e preocupado em crescer na carreira. Nenhum recrutador está interessado em contratar um profissional acomodado.  Qualquer empresa que se leve a sério procura por colaboradores dinâmicos.

Existe alguma qualidade que você viu nos demais candidatos que ainda não viu em mim?

Essa é a pergunta para fazer quase ao final da entrevista, já na fase de amenidades. É uma ótima chance de avaliar como foi seu desempenho durante o processo seletivo.

Além disso é importante para o seu autodesenvolvimento receber esse tipo de feedback dos recrutadores.  No entanto, pode ser uma estratégia arriscada, uma vez que, você pode não gostar nada da resposta. Mas se você está pronto para arriscar, essa aposta pode ser um grande acerto.

LEIA TAMBÉM:  7 dicas para um currículo profissional impecável

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.