Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Tudo o que você precisa saber para ser um bom líder

7 de novembro de 2016

Compartilhe esta notícia:

Liderar e motivar pessoas está longe de ser uma tarefa fácil. Para se tornar um líder de sucesso é preciso saber exatamente quais atitudes farão com que seus colaboradores o vejam como um  verdadeiro líder, alguém que os inspira, que lhes dá abertura para participar e os faz trabalhar mais confiantes.

Um líder eficiente inspira a sua equipe, faz escolhas difíceis e decisivas para o futuro da empresa, é capaz de lidar com as diferentes personalidades das pessoas, pressões, metas e cobranças. Será que você está preparado para ser um exemplo de liderança para o seu time?

Confira agora quais são as 4 atitudes que definem um bom líder.

  1. Estar disposto a assumir riscos

Trabalhar somente com aquilo que é conhecido e comprovado pode até ser tentador, mas no final, só levará a equipe à estagnação e a zona conforto – Onde os resultados não passam do esperado, e que não levam nenhuma empresa a chegar muito longe.

Se você está disposto a fazer alguma diferença na gestão é preciso assumir riscos, entretanto, riscos previamente calculados.

  1. Possuir facilidade para fazer amigos

Líderes são pessoas que têm a capacidade de influenciar os demais. É muito difícil influenciar pessoas que não sabem quem você é de verdade, por isso, ter a capacidade de fazer amigos e construir relacionamentos deve ser uma habilidade dos líderes.

  1. Saber estudar as possibilidades antes de tomar alguma decisão

Observar e estudar todos os fatos de uma situação podem evitar diversas tomadas de decisões erradas, e em se falando de negócios qualquer decisão mal planejada pode trazer uma série de transtornos não só para a equipe, mas para a empresa como um todo.

  1. Montar estratégias e ter visão de futuro

Só administrar e gerenciar uma equipe não são o suficiente. Ser um bom líder é pensar em uma estratégia para que a empresa cresça e se desenvolva, é pensar no curto a médio e longo prazos a forma como os recursos serão alocados e em como transformar a equipe na mais eficaz possível.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.