Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Turismo brasileiro carece de profissionais especializados

31 de março de 2015

Compartilhe esta notícia:

turismo_sustentavel_550

O setor de turismo está em crescente evolução, principalmente, após o Brasil ter sediado um megaevento esportivo: A copa do Mundo. Com a aproximação dos Jogos em 2016, a oferta de empregos na área segue superaquecida. Espera-se atrair 1 milhão de turistas estrangeiros ao longo do seu ano de realização, segundo o Ministério do Turismo.

Em 2013, o setor contribuiu com 9,2% do PIB no país (o que equivale a R$ 443,7 bilhões) e ficou na sexta posição mundial em economia do turismo, segundo estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) realizado no mesmo ano.

Com a ascensão da classe C e a conquista de melhores salários, aumentou o seu poder de consumo e consequentemente, o investimento em programas de turismo e lazer. O que colabora significativamente para a consolidação desse mercado.

O mercado no Brasil é amplo e oferece muitas oportunidades, afinal, o país conta com um território imenso e de muitas belezas naturais. O profissional de Turismo pode atuar na realização de planejamento turístico para diversos lugares, empresas e países, e em agências de turismo .

Para quem deseja atuar nesse mercado a palavra chave é: especialização. Ainda dá tempo de se preparar! A AVM Faculdade Integrada oferece os cursos de Pós-Graduação a Distância em MBA Executivo de Turismo e Pós-Graduação a Distância em Ecoturismo, um dos setores que vem ganhando adeptos ao longo dos anos. Especialize-se!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.