Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Veja as dicas de como se destacar em meio à crise e conquistar um novo emprego

4 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Especialistas em recrutamento e seleção afirmam que, em 2016, o cenário de difícil empregabilidade no mercado de trabalho irá se manter e isso acarretará poucas mudanças para os profissionais que buscam uma recolocação no mercado, já que,  com o mercado de trabalho ofertando poucas vagas, a concorrência costuma ser bem maior, devido à grande quantidade de profissionais desempregados.

Em meio a esse cenário econômico estagnado, a inovação, a criatividade e a capacidade de improvisar são características essenciais para quem busca novas oportunidades. Para conquistar uma nova oportunidade de emprego uma das dicas dos especialistas em recrutamento e seleção, é investir em um diferencial, aquela qualidade ou conhecimento que o profissional possui e que dificilmente outro candidato irá apresentar.

Confira a seguir outras dicas de como se destacar em meio à crise e conquistar a tão sonhada vaga de emprego!

Torne seu currículo atrativo

Aproveite o tempo livre enquanto estiver em busca de novas oportunidades para se desenvolver profissionalmente. Experimente fazer cursos de idiomas, especializações, workshops, tudo que possa ser um diferencial para você conquistar a vaga desejada.

Lembre-se também que quanto mais atualizado o currículo estiver, melhores serão as chances de obter êxito.

 

Faça um cronograma

Desista. Espalhar currículos em dezenas de empresas não aumenta as suas chances de conseguir um novo emprego. Prefira montar um cronograma com todas as empresas que possuem vagas em aberto ou que sejam do seu interesse e escolha um dia da semana para entrega-los pessoalmente, mesmo que você já tenha enviado por e-mail.

Essa simples atitude demonstra que o candidato possui o real interesse pelo trabalho ofertado.

 

Invista em marketing pessoal

Esse é o momento ideal para retomar contato com os profissionais da área e amigos que possam avisar quando houver novidades no mercado. Quando você está em busca de novas oportunidades profissionais, você precisa do máximo de exposição possível, por isso é tão importante que você estreite seus pontos de contato na rede para atingir este objetivo.

 

Prepare-se para a entrevista

Muitos candidatos até chegam a ser chamados para entrevista de emprego, mas acabam não conseguindo a contratação, de fato. O principal motivo segundo os recrutadores, ainda é a timidez e falta de autoconhecimento por parte dos candidatos.

A dica é que o profissional na hora da entrevista estabeleça uma relação de igual, e mostre para o recrutador que possui uma personalidade própria, que tem vontade, que tem ideias e que pincipalmente possui uma razão para estar ali naquele momento lutando pelo emprego e competindo com tantas outras pessoas.

 

Leia também: Por que conhecer novos lugares te deixa mais feliz?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.