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Você conhece as 5 atitudes que queimam seu filme no trabalho?

7 de janeiro de 2016

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Entregar resultados, nem sempre, é o suficiente para garantir uma boa colocação na empresa e no mercado de trabalho. [tweetable alt=””]Hoje, para se destacar é preciso muito mais. O perfil do profissional ideal vai além das capacidades técnicas. [/tweetable]O comportamento, as atitudes com os demais, e como o profissional age em determinadas situações pode tanto alavancar a carreira como estagná-la por um bom tempo.

Por mais banais que sejam, algumas atitudes podem comprometer a imagem profissional no ambiente de trabalho e queimar o filme do profissional. Pensando nisso, listamos algumas atitudes que devem ser evitadas. Confira!

  • Ser sempre o atrasado

Manter a pontualidade é o mínimo que se espera do profissional. Um profissional que tem o costume de se atrasar passa a impressão de que é pouco responsável com os compromissos e que não tem controle sobre si mesmo. Atrasos só são tolerados em casos emergenciais e não quando se tornam rotineiros.

 

  • Não entregar tarefas no prazo

Enrolar demais para entregar uma tarefa ou até mesmo não conseguir entregar no prazo estabelecido demonstra irresponsabilidade e falta de compromisso por parte do profissional, além de prejudicar a equipe de trabalho inteira.

 

  • Falar demais

Conversar com os colegas durante o trabalho está longe de ser proibido e é até saudável. Afinal, não somos robôs. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar no bate-papo e acabar perdendo a linha. É preciso que você tenha bom-senso para acabar não deixando a desejar nas suas próprias atividades devido às conversas excessivas.

 

  • Usar as redes sociais durante boa parte do expediente

A menos que você trabalhe com as mídias sociais, você não deve passar todo o expediente curtindo e compartilhando posts durante o horário que deveria estar trabalhando. Quem trabalha com internet liberada deve saber enxergar quando a rede ajuda e quando prejudica.

Em alguns momentos do dia, fazer uma pausa par acessar o Facebook, por exemplo, será positivo e pode ajudar a espairecer as ideias e pensar em outras coisas.

 

  • Não admitir os erros

Ter dificuldade para admitir o próprio erro, ou pior, tentar colocar a culpa em outra pessoa é uma das piores atitudes que o profissional pode ter no ambiente de trabalho. A forma como lidamos com os nossos erros, diz muito sobre quem verdadeiramente somos.

Quando cometer algum erro, tome a frente da situação, seja honesto e maduro. Depois avalie formas de tentar corrigi-lo. Essa é a postura esperada por qualquer liderança.

 

Leia também: 5 sinais de que a sua carreira está em apuros

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