Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Você tem inteligência emocional?

23 de março de 2018

Compartilhe esta notícia:

A inteligência emocional está diretamente ligada ao futuro do seu sucesso profissional, isso porque ela te conduzirá a ser mais bem-sucedido(a) na carreira. A forma como lidamos com as nossas emoções e como a gerimos, terá consequências em todas as áreas de nossas vidas.

Diversas vezes lidamos com situações do nosso dia a dia, na rotina do trabalho, ou mesmo no âmbito familiar que nos geram estresse e nos levam a agir somente com a emoção. Uma conduta que é muito comum no meio profissional, principalmente, por profissionais que estão no topo da carreira, que ocupam altos cargos e possui muitas qualificações, no entanto, em seu cotidiano são pessoas descontroladas emocionalmente.

Geralmente, quem tem inteligência emocional é confiante, adaptável e flexível. Essas pessoas conseguem se recuperar rapidamente de uma situação estressante com destreza.

Veja como é possível treinar sua mente para desenvolver competências emocionais, confira as dicas que preparamos para você:

 

1-Autopercepção

É a percepção que você tem de condutas da sua vida pessoal, interpessoal e profissional, ou seja, a capacidade de desenvolver suas atividades por meio da observação do próprio comportamento.

 

2-Autocontrole

Aqui entra a aquela boa e velha dica: usar o lado mais racional  para se conduzir em situações de conflito. O autocontrole nada mais é que gerir suas próprias emoções e buscar agir com bom humor.

 

4-Empatia

Coloque-se no lugar da outra pessoa. Não faça com seus colegas o que não gostaria que fizesse com você, seja coerente com suas condutas.  A empatia é capacidade de compreender o estado emocional de outros, imaginando-se na mesma situação.

 

5-Automotivação

Ainda que o clima ou a cultura da empresa sejam desafiadores, tente manter-se motivado, tente achar algo que o determine atingir seus objetivos e alcançar as metas da empresa.

 

Então, gostou das nossas dicas?  Você possui algumas delas? Acha que tem algo que possa aprimorar em você para contribuir para o clima organizacional da empresa? Comece a treinar agora essas competências e atinja sucesso que almeja.

 

Leia também:  Conheça 11 exercícios para desenvolver o foco

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.