Volta às aulas: é sempre tempo para novos conhecimentos

Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Volta às aulas: é sempre tempo para novos conhecimentos

30 de julho de 2018

Compartilhe esta notícia:

Uma vez imerso no mercado de trabalho, o dia a dia é intenso e todo o tempo que sobra se torna mais que precioso. É comum que profissionais se deixem levar, então, pelo ritmo acelerado, acomodando-se aos processos de trabalho já adotados e aos conhecimentos lá atrás adquiridos.

Isso é um problema? Não necessariamente. Mas, você já se perguntou o que pode estar perdendo? Bom, então acompanhe o post de hoje e veja as dicas para você repensar e voltar a estudar ainda esse mês.  Veja!

 

Os dois lados da vida de estudante

Se a iniciativa de continuar estudando é, por um lado, bastante cansativa, por outro, é bastante estimulante e te garante novas perspectivas a todo tempo. Estabilidade nem sempre é o mesmo que felicidade.

Por mais seguro que você esteja em seu emprego, você é motivado e confiante em seu próprio desempenho? Se você não se sente seguro em seu emprego, ao que você atribui segurança hoje?

Buscar novos conhecimentos e atualizações pode ser muito mais surpreendente do que se imagina. O mundo corporativo está em constante mudança. Empresas do mesmo ramo podem utilizar de diferentes ferramentas, recursos e estratégias para funcionarem.

Por todo canto novos testes são feitos para gerarem novas soluções para variados tipos de problema. O que queremos dizer com isso: conhecer apenas uma fórmula pode ser limitado demais.

 

Recolocação no mercado de trabalho

É bastante comum vermos um profissional tentando uma recolocação no mercado de trabalho ou em outra empresa para o mesmo cargo em que já atua e, mesmo assim, não obtém sucesso – mesmo com toda a sua “experiência”. A resposta pode ser variável, mas, por vezes, o problema está sim em sua qualificação.

Não importa se o cargo é o mesmo, aquele profissional estagnou em seus processos dentro de uma empresa em que ele conta com uma estrutura e equipe de apoio específicas. No entanto, quando esse mesmo profissional vai a outras entrevistas, embora seu currículo seja aparentemente adequado, o entrevistador percebe que o profissional nunca teve contato com outros programas, ou funções adicionais, ou com desafios criativos etc. Fica fácil perceber, neste momento, a falta de curiosidade para explorar novos caminhos.

A máxima “Só sei que nada sei”, de Sócrates, vem reforçar o que dizemos. Se o conhecimento gira, se novas soluções são desenvolvidas a todo momento, em que estágio da vida você pode se dizer absolutamente capacitado(a)? Claro, não menospreze o seu percurso até aqui. Apenas gostaríamos de lembrar que sempre haverá caminhos a serem explorados. E embarcar nesta infinita jornada te dará mais confiança, satisfação e liberdade para todas as suas escolhas.

 

Por que cursos de Pós-Graduação podem ser uma solução?

Investir em Pós-Graduações é sempre uma ótima opção para quem se dedica a manter-se atualizado no mercado de trabalho. Isso porque o coloca em contato com diversos outros estudantes da área, com os temas mais relevantes e com tudo que há de novo no mercado.

Ao final do curso, ao apresentar o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o profissional se apresenta certificado e, consequentemente, especialista naquele assunto, apto para atuar na área com eficiência. E, se há quem culpe a falta de tempo para este investimento, há os cursos de Pós-Graduação a Distância. Sem desculpas, o importante é dar o passo. Há muito a ser explorado.

 

 

Leia também:  Afinal, a pós-graduação vale a pena?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.