Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

wPós lança curso de especialização em Neuroaprendizagem

13 de agosto de 2013

Compartilhe esta notícia:

wPós lança curso de especialização em Neurociência e AprendizadoAcontecerá nesta quarta-feira (14/8) o 2º Seminário de Neurociência e Aprendizagem. O evento, organizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, reunirá professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e Instituições de Ensino para tratar sobre os avanços e pesquisas no ramo da neurociência.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é provocar um diálogo multidisciplinar entre a educação, a medicina e a psicologia com práticas que possam ser usadas dentro da sala de aula.

Nas três horas de seminário, serão ministradas palestras sobre “Neurociência e Aprendizagem”, apresentada pela psicóloga e coordenadora do curso de Pós-Graduação a Distância em Neuroaprendizagem do wPós, Ana Paula Chaves, “Transtornos do Comportamento: uma abordagem prática no contexto escolar”, com a psiquiatra infantil Audrey Braga, além da palestra “O processamento auditivo central e suas implicações no processo ensino-aprendizagem” da fonoaudióloga Karla Castelo Branco.

Ao final, haverá uma mesa redonda com os palestrantes, com mediação da diretora da EAPE e mestre em neurociência do comportamento, Olga Cristina Rocha de Freitas.

O encontro será realizado no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) que fica na Quadra 907 sul em Brasília-DF. Os ciclos de palestras acontecem às 8h30 e às 14h.

Especialização

Durante o evento o wPós lançará o curso de Pós-Graduação a Distância em Neuroaprendizagem. Segundo a coordenadora do curso, Ana Paula Chaves, a especialização tem como propósito instrumentar o aluno para desenvolver novas estratégias que favoreçam o processo ensino-aprendizagem de aprendentes com dificuldades e ou distúrbios bem como desenvolver, de forma assertiva, tais estratégias em questão para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade intelectual do cérebro.

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.