Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

wPós lança novos cursos na área de Educação

30 de outubro de 2013

Compartilhe esta notícia:

wPós lança novos cursos na área de EducaçãoO wPós acaba de lançar quatro novos cursos de Pós-Graduação a Distância na área de Educação. Os cursos são de especialização em Relação Família-Escola, Gênero e Sexualidade, Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade e Tecnologia aplicada a Educação.

Voltados àqueles profissionais que desejam se qualificar para atender as demandas do mercado, os cursos oferecem conteúdo atualizado e em concordância com as evoluções da educação e da sociedade.

Tecnologia Aplicada à EducaçãoO objetivo do curso é promover a especialização de profissionais que atuem ou desejam atuar na área de educação para o uso eficaz de tecnologias como ferramenta de apoio ao processo ensinoaprendizagem. O curso investe na capacitação teórica tornando os profissionais aptos a usarem o computador como uma ferramenta que permita uma aprendizagem critica e criativa, além disso colaborar com a elaboração de projetos que utilizem a tecnologia de diversas formas como ferramenta para desenvolvimento do conhecimento de conteúdos gerais, específicos e habilidades que propiciem aos nossos jovens sucesso na sociedade atual.

Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade – O curso pretende qualificar a formação do Secretário Escolar, abordando a reflexão sobre os saberes e experiências da função, em seu cotidiano, que possam contribuir para sua prática administrativa, pedagógica e interpessoal como interlocutor do processo de aprendizagem na escola.

Gênero e Sexualidade – O curso propõe a discussão sobre as relações de poder que se estabelecem socialmente, a partir das concepções naturalizadas em torno das masculinidades e feminilidades e que também produzem o próprio sujeito da educação, por meio de discursos disciplinadores e excludentes no ambiente escolar, percorrendo os caminhos históricos da construção da sexualidade e, a partir destes, compreender qual é o papel da escola para promover práticas e atividades que abordem as relações de gênero e a educação sexual, refletindo sobre qual o papel da escola na promoção dos direitos sexuais, transformando-se em um ambiente que celebre a diferença, a inclusão de todas as expressões das sexualidades, gêneros e das identidades étnico-raciais.

Relação Família-Escola – O curso visa capacitar os profissionais da área da educação para melhor compreender as especificidades do contexto educacional e familiar, instrumentalizando-os para melhor atuarem nas relações entre a família e a escola.

Conheça os outros cursos de Pós-Graduação a Distância em Educação e Magistério do wPós, um deles foi feito para você!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.