Prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado; Conscientizar o profissional da educação da necessidade de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do atendimento inclusivo na escola; Desenvolver competências necessárias à prática pedagógica para o atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação especial , apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador, por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira.
Educação
Educadores e outros profissionais que atuam ou venham a atuar na área da educação especial.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de encontros presenciais e nem de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais - a educação infantil inclusiva | 100h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Didática e manejo do aluno com deficiências intelectuais- a síndrome de down e seus aspectos de desenvolvimento e de aprendizagem; a deficiência física | 100h |
Didática e manejo do aluno com deficientes sensoriais (auditiva, visual, surdocegueira) | 100h |
Didática e manejo do aluno com transtorno global do desenvolvimento- autistas; asperge e o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). | 100h |
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas | 80h |
Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa- Identificando e Acompanhando os Alunos com Deficiência | 80h |
Carga Horária Total | 600h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 660h |
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:
Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.
40% de desconto no seu curso de inglês na Carnegie Brasil.
Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.
Cursos de Extensão gratuitos para você sempre se manter atualizado, e muito mais.