Guia definitivo: como organizar as finanças para pagar um curso de Pós-graduação   BAIXAR E-BOOK  

Pós-Graduação EAD em

Educação Especial Inclusiva - Avançado

A partir de

Objetivo

Prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, no contexto do atendimento educacional especializado; Conscientizar o profissional da educação da necessidade de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do atendimento inclusivo na escola; Desenvolver competências necessárias à prática pedagógica para o atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação especial , apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador, por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. ? Analisar os fundamentos da educação especial refletindo sobre o contexto sócio histórico econômico cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais compreendendo a inclusão como fator de crescimento de todos os autores e atores da escola. ? Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber não fragmentado; ? Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação; ? Analisar e refletir sobre a função social do educador nos diversos espaços educativos e sobre a prática pedagógica, compreendendo-a como prática social específica; ? Aprofundar os conhecimentos sobre a organização do trabalho pedagógico nos diversos espaços educativos; ? Refletir sobre o uso das novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa para promover a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais na sociedade. ? Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade, entendendo a necessidade de adaptações nessa prática para que os alunos com necessidades educacionais especiais sejam atendidos em suas diversidades. Especializar profissionais com capacidades técnica, política e ética para atuar na Educação para todos tendo como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais para o atendimento das diversidades dos alunos com necessidades educacionais especiais. Ampliar o conhecimento dos fundamentos educacionais especiais que favorecem uma atuação de qualidade, ajudando a escola na gestão projetos que venham a auxiliar o aluno com deficiência ou superdotação , planejando coletivamente, avaliando processos e promovendo a participação coletiva. Reconhecer a importância de se conhecer profundamente as referências legais necessárias a inclusão do aluno com necessidades educacionais especiais na escola. Fortalecer uma atitude favorável em relação a participação em colegiados ou órgãos similares que defendam a inclusão de todos na escola para todos.

Área de Conhecimento

Educação

Público-alvo

Educadores e outros profissionais que atuam ou venham a atuar na área da educação especial.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Organização curricular

DISCIPLINA HORAS
As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais - a educação infantil inclusiva 100h
Desenvolvimento Profissional 40h
Didática e manejo do aluno com deficiências intelectuais- a síndrome de down e seus aspectos de desenvolvimento e de aprendizagem; a deficiência física 100h
Didática e manejo do aluno com deficientes sensoriais (auditiva, visual, surdocegueira) 100h
Didática e manejo do aluno com transtorno global do desenvolvimento- autistas; asperge e o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). 100h
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas 80h
Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa- Identificando e Acompanhando os Alunos com Deficiência 80h
Carga Horária Total 600h

Certificação

A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Valores

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$ 6.028,00 22 R$ 274,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$ 3.520,00 16 R$ 220,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$ 3.300,00 12 R$ 275,00 Melhor custo benefício
À vista R$ 2.900,00 - - Menor valor, maior desconto

Quero mudar de área