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Pós-Graduação EAD em

Educação Integral

A partir de

Objetivo

Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador, por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Analisar os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber não fragmentado; Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação; Analisar e refletir sobre a função social do educador nos diversos espaços educativos e sobre a prática pedagógica, compreendendo-a como prática social específica; Especializar profissionais da educação com capacidades técnica, política e ética para atuar na gestão, coordenação pedagógica e docência, em espaços educativos, implementando a Educação Integral, tendo como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais: Refletir sobre o uso das novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa; Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade; Capacitar a discussão sobre a concepção pedagógica da Educação Integral e sua aplicação no ensino regular; Possibilitar que os profissionais da educação percebam, de forma crítica, o projeto de Educação Integral como uma nova forma de perceber a escola e a comunidade escolar. Discutir as questões da legislação e da gestão educacional da Escola de Tempo Integral no Brasil. Conhecer a origem e compreender a estrutura de planejamento dos projetos de trabalho da pedagogia de projetos. Fortalecer uma atitude favorável em relação a participação em colegiados ou órgãos similares

Área de Conhecimento

Educação

Público-alvo

Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Organização curricular

DISCIPLINA HORAS
Currículo e Avaliação em Educação Integral 64h
Desenvolvimento Profissional 40h
Educação Integral - Alternativas e Desafios 64h
Legislação e Organização de Trabalho em Educação Integral 64h
Organização Do Trabalho Pedagógico e as Tecnologias Na Educação 64h
Tendências Atuais da Educação 64h
Carga Horária Total 360h

Certificação

A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Valores

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$ 6.028,00 22 R$ 274,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$ 3.520,00 16 R$ 220,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$ 3.300,00 12 R$ 275,00 Melhor custo benefício
À vista R$ 2.900,00 - - Menor valor, maior desconto

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