Curso de Pós-Graduação EAD em Geomarketing e Inteligência de Mercado

Geomarketing e Inteligência de Mercado

8 meses*
380 horas
A partir de R$ 303,00/ mês
Objetivo

 Adaptar a oferta de produtos, considerando a segmentação espacial e a influência da regionalização de pontos ou áreas de vendas;  Alocar investimentos através do estudo da localização ideal de pontos de vendas, considerando a distribuição geográfica/espacial dos clientes, fornecedores e concorrentes;  Da mesma forma, considerar o espaço, e as suas características socioeconômicas, como elemento principal de apoio para a definição do preço de produtos ou estratégias de vendas;  Definir objetivos, visando oportunidades de crescimento e expansão, em função da atratividade ou características (singularidades) espaciais, locais e regionais;  Otimização de rotas para definir/redefinido regiões (territórios) de vendas, entregas ou assistência técnica;  Reduzir custos, buscando aumentar a eficiência, através do direcionamento de campanhas publicitárias (distribuídas espacialmente) em função das características econômicas ou culturais dos clientes em potencial.

Área de Conhecimento

Gestão

Público-alvo

Profissionais de Marketing, Gestores, Engenheiros, Geógrafos, Administradores de Empresas, Economistas e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Geomarketing e Inteligência de Mercado.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

O aluno ainda tem a opção de fazer ou não o Trabalho de Conclusão do Curso - TCC, conforme legislação vigente.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. As referidas portarias autorizam a Faculdade Unyleya a ofertar e certificar os programas de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Bases de Dados e Big Data 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Economia Regional e Marketing Rural 40h
Estatística Espacial e Geoestatística 60h
Geomarketing e Inteligência de Mercado 60h
Geoprocessamento Aplicado 60h
Localização e Implementação de Negócios 60h
Carga Horária Total 380h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 440h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

VALORES

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$ 7.986,00 22 R$ 363,00

VALORES PROMOCIONAIS

Forma de Pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$ 4.848,00 16 R$ 303,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$ 4.560,00 12 R$ 380,00 Melhor custo benefício
À vista R$ 4.274,00 - - Menor valor, maior desconto

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que recebem nossas novidades em pós-graduação a distância por email!

Medias sociais