Pós-Graduação em MBA em Marketing Farmacêutico

Pós-Graduação a Distância em MBA em Marketing Farmacêutico

9 meses*
360 horas
A partir de R$ 345,31/ mês
Objetivo

  • Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;
  • Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;
  • Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;
  • Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;
  • Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;
  • Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;
  • Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;
  • Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;
  • Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;
  • Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;
  • Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;
  • Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;
  • Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;
  • Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;
  • Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.

  • Área de Conhecimento

    MBA

    Público-alvo

    Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.

    Metodologia

    O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de encontros presenciais e nem de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

    O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

    As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    DISCIPLINA HORAS
    Circuitos de Distribuição 40h
    Desenvolvimento Profissional 40h
    Finanças e Custos 40h
    Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico 60h
    Marketing Mix e de Serviços 40h
    Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas 60h
    Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs 40h
    Plano de Marketing 40h
    Carga Horária Total 360h
    Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
    Carga Horária Total com TCC 420h
    *O TCC é opcional e tem custo adicional.
    Certificação

    A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

    O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

    VALORES
    Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
    Boleto (Valor integral do curso) R$ 8.500,00 22 R$ 386,36
    VALORES PROMOCIONAIS
    Forma de Pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
    À vista R$ 4.250,00 - - Menor valor, maior desconto
    Cartão de Crédito R$ 4.887,50 12 R$ 407,29 Melhor custo benefício
    Cartão de Crédito Recorrente R$ 5.525,00 16 R$ 345,31 Não compromete o limite do seu cartão
    Faixa 7

    A partir de R$ 345,31/mês
     9 meses*
     360 horas
    Plataforma e App EAD disponível 24h Atenção individual do professor Professores renomados Autorizado pelo MEC Cursos 100% online
    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Junte-se às mais de 80 mil pessoas que recebem nossas novidades em pós-graduação a distância por email!

    Medias sociais