Curso de Pós-Graduação EAD em

MBA em Marketing Farmacêutico

MBA em Marketing Farmacêutico

9 meses*
360 horas
A partir de R$ 345,31/ mês
Objetivo

  • Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;
  • Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;
  • Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;
  • Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;
  • Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;
  • Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;
  • Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;
  • Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;
  • Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;
  • Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;
  • Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;
  • Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;
  • Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;
  • Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;
  • Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.

  • Área de Conhecimento

    MBA

    Público-alvo

    Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.

    Metodologia

    O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova.

    O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

    As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

    O aluno ainda tem a opção de fazer ou não o Trabalho de Conclusão do Curso - TCC, conforme legislação vigente.

    Certificação

    A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. As referidas portarias autorizam a Faculdade Unyleya a ofertar e certificar os programas de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância.

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    DISCIPLINA HORAS
    Circuitos de Distribuição 40h
    Desenvolvimento Profissional 40h
    Finanças e Custos 40h
    Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico 60h
    Marketing Mix e de Serviços 40h
    Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas 60h
    Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs 40h
    Plano de Marketing 40h
    Carga Horária Total 360h
    Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
    Carga Horária Total com TCC 420h
    *O TCC é opcional e tem custo adicional.

    VALORES

    Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
    Boleto (Valor integral do curso) R$ 8.500,00 22 R$ 386,36

    VALORES PROMOCIONAIS

    Forma de Pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
    À vista R$ 4.250,00 - - Menor valor, maior desconto
    Cartão de Crédito R$ 4.887,50 12 R$ 407,29 Melhor custo benefício
    Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$ 5.525,00 16 R$ 345,31 Não compromete o limite do seu cartão
    Faixa 7

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Junte-se às mais de 80 mil pessoas que recebem nossas novidades em pós-graduação a distância por email!

    Medias sociais