Associar atitudes éticas e bioéticas à atuação como auditor;
Avaliar a qualidade, a propriedade e a efetividade dos serviços de saúde prestados à população, visando à melhoria progressiva da assistência à saúde;
Avaliar os elementos componentes dos processos da instituição, serviço ou sistema auditado, objetivando a melhoria dos procedimentos, por meio da detecção de desvios dos padrões estabelecidos;
Capacitar a utilização de indicadores no processo de auditoria de contas médicas e hospitalares;
Capacitar o profissional para aferir a preservação dos padrões estabelecidos e proceder ao levantamento de dados que permitam conhecer a qualidade, a quantidade, os custos e os gastos da atenção à saúde;
Compreender a importância e o funcionamento do sistema nacional de acreditação de unidades de saúde;
Conhecer as competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na gestão e formação das contas médicas e hospitalares;
Conhecer e saber utilizar as ferramentas e técnicas necessárias à realização da auditoria contas médicas e hospitalares;
Estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como a realização conjunta de estudos de casos de auditoria de contas médicas e hospitalares;
Identificar e compreender as fases do processo de auditoria contas médicas e hospitalares, bem assim a atuação do auditor em cada uma delas;
Produzir informações para subsidiar o planejamento das ações que contribuam para o aperfeiçoamento das organizações de saúde e para a satisfação dos usuários;
Possibilitar a aplicação de técnicas, ferramentas e instrumentos da auditoria de contas médicas e hospitalares.
Saúde
Portadores de diplomas de graduação em enfermagem, medicina, saúde pública, odontologia, farmácia, bioquímica, nutrição, ciências contábeis, administração e outros cursos de graduação emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou pretendam atuar como auditores de contas médicas e hospitalares em organizações de saúde públicas ou privadas.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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