Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Direitos Humanos Internacionais, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Analisar os fundamentos dos Direitos Humanos Internacionais refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades políticas;
Aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Humanos Internacionais a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas.
Subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar dos direitos humanos e das questões étnico-sociais como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação;
Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em direitos humanos e sua relação com a educação formal e não formal;
Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos direitos humanos e questões étnico-sociais para a educação básica e a educação não formal;
Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em direitos humanos e em questões étnico-sociais;
Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos dos Direitos Humanos Internacionais.
Administração Pública
O egresso deste curso poderá atuar na área de Direitos Humanos Internacionais, tanto no setor governamental, como não governamental, como profissional crítico sobre seu papel na preservação destes direitos, em especial no que se a questões binacionais ou plurinacionais. O curso destina-se a a quaisquer Profissionais com Curso Superior, embora mais comumente para aqueles formados nos cursos da área de Ciências Humanas, em particular Serviço Social, Sociologia, Filosofia, Relações Internacionais e correlatos.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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