Ampliar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo
contemporâneo;
Compreender a didática como base para ação docente e a construção de conteúdo,
atitudes e habilidades para o desenvolvimento do aluno em formação;
Conhecer os planejamentos educacionais da educação profissional e a aplicabilidade
na prática docente como instrumento essencial na organização do trabalho
pedagógico;
Debater sobre os saberes necessários na educação profissional e estimular a reflexão
crítica sobre aspectos relacionados aos fundamentos teóricos, metodológicos e
éticos que regem o ensino de nível técnico e a sua aplicabilidade na ação educativa;
Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa
qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito
investigativo;
Enfocar a realidade educacional da educação profissional de nível técnico,
identificando as principais tendências, resultados e impasses;
Promover a reflexão crítica sobre a prática docente a partir de problemáticas da
realidade cotidiana da sala de aula;
Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de
mediação da práxis didático pedagógica;
Possibilitar ao profissional da educação profissional de nível técnico o
desenvolvimento de condições necessárias para uma prática pedagógica abrangente
e de qualidade;
Refletir sobre os fundamentos legais que regem a educação profissional de nível
técnico na atualidade e sobre as políticas dessa área no Brasil;
Utilizar a avaliação como meio de contribuição ao processo de ensino aprendizagem.
Educação
Destina-se a licenciados, bacharéis e tecnólogos interessados em atuar na Educação
Profissional de Nível Técnico, priorizando aos que desejam tornarem-se professores das
disciplinas relacionadas aos Eixos Tecnológicos, constantes no Catálogo Nacional de Cursos
Técnicos. São eles:
1. Ambiente e saúde;
2. Controle e processos industriais;
3. Desenvolvimento educacional e social;
4. Gestão e negócios;
5. Informação e comunicação;
6. Infraestrutura;
7. Militar;
8. Produção alimentícia;
9. Produção cultural e design;
10. Produção industrial;
11. Recursos naturais;
12. Segurança;
13. Turismo, hospitalidade e lazer.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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