Analisar as atuais tendências educacionais de trânsito no Brasil, refletindo sobre o atual contexto sócio-histórico-econômico-cultural e relacioná-lo às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos acerca das diversas concepções de aprendizagem, desenvolvimento sócio-bio-psicológico, reconhecendo suas implicações para o ensino de trânsito; Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber sobre o trânsito não fragmentado; Compreender o processo histórico da mobilidade humana e os impactos desta na vida das pessoas; Desenvolver os conceitos do ensino de trânsito, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores atuantes na educação pré-escolar e Ensino Fundamental; Estimular a pesquisa em ensino de trânsito de forma a contribuir para o desenvolvimento e formação do profissional reflexivo; Favorecer a formação crítica e criativa, superando a concepção reducionista de que educação para o trânsito é apenas preparação do futuro condutor, destacando seu papel profissional como mediador na aprendizagem de conceitos de trânsito; Refletir criticamente sobre a importância do Trânsito na formação do cidadão, tanto no contexto da educação em geral, como na mediação de conflitos e evoluções científicas e tecnológicas; Refletir sobre a inserção do trânsito como tema transversal às áreas curriculares.
Educação
Profissionais graduados interessados na formação do cidadão consciente no trânsito.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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