Aprender técnicas de pesquisa de opinião e de análise de dados para monitorar a eficácia das estratégias de endomarketing e relações públicas e identificar oportunidades de melhoria;
Compreender os conceitos e fundamentos do endomarketing e das relações públicas, bem como sua relação com outras áreas do conhecimento, como a comunicação empresarial e a gestão de recursos humanos;
Conhecer as ferramentas disponíveis para o planejamento, execução e avaliação de campanhas de relações públicas, incluindo a gestão de crises;
Desenvolver habilidades para criar e implementar estratégias de comunicação interna, a fim de promover a cultura organizacional e engajar os funcionários;
Entender a importância da ética e da responsabilidade social na comunicação empresarial e desenvolver a capacidade de elaborar campanhas que levem em consideração esses aspectos;
Gerenciar a imagem e reputação da empresa, criando planos de comunicação eficazes para lidar com a imprensa, influenciadores e outros públicos de interesse;
Identificar as necessidades e expectativas dos funcionários e dos stakeholders externos de uma organização, a fim de elaborar planos de ação que melhorem o relacionamento entre a empresa e seus públicos;
Trabalhar em equipe e liderar equipes de comunicação e marketing, desenvolvendo habilidades de gestão e liderança.
Comunicação
O público-alvo para um curso de pós-graduação lato sensu em Endomarketing e Relações Públicas, pode ser qualquer pessoa com curso superior, principalmente profissionais relacionados a:
Marketing;
Publicidade;
Comunicação;
Administração;
Gestão de negócios;
Estudantes de Marketing;
Relações Públicas e outras áreas afins.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:
Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.
Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.
Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.
Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.
Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.